Connect with us

Nossa Cidade

Usina de Reciclagem terá sistema de segurança contra raios e incêndios

Publicado

em

Medida faz parte de pacote de obras de ampliação da usina, que já recebeu novo barracão de triagem e prédio para resíduos volumosos

 

A URE-Hortolândia (Usina de Reciclagem de Entulhos), localizada no Parque Peron, recebe, nas próximas semanas, investimentos em sistema de combate a incêndios e para-raios. A ação faz parte do pacote de obras que contempla construção de barracão, prédio para resíduos volumosos, rede de drenagem de águas pluviais e de coleta de esgoto, além de iluminação, etapas que já foram concluídas. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a equipe gestora da URE realiza alguns reparos prévios à obra de segurança, que deve iniciar no próximo mês.

 

Publicidade

Conforme levantamento da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os serviços já executados no local correspondem a 83,47% das etapas previstas em contrato. O barracão para triagem construído tem área de 288 metros quadrados, auxiliando no trabalho de separação dos materiais que chega à URE. Já o prédio para armazenagem de resíduos não recicláveis, sólidos e volumosos, tem 141,77 metros quadrados. Ao todo, forma investidos R$ 602.061,53 na obra, incluindo o sistema de segurança contra incêndio e descargas atmosféricas.

 

A finalização do contrato de obras de ampliação da URE, em vigência desde 2013, faz parte da mobilização da atual gestão municipal pela agilidade nos serviços em andamento. A Prefeitura de Hortolândia deu ordem para que as empreiteiras acelerem 20 obras em execução. Desde o início da atual administração, representantes das construtoras com contratos vigentes foram chamados para redefinir prazos e ajustar cláusulas que estavam atrasando o andamento dos trabalhos. Com isso, serviços que estavam paralisados ou cujas obras aconteciam de forma lenta por necessidade de ajustes contratuais, ganharam novo ritmo a partir deste mês. Com a repactuação destes contratos, a Prefeitura estabeleceu como meta concluir estes trabalhos até o final do ano.

Publicidade

A URE existe desde 2012, quando foi inaugurada na gestão do prefeito Angelo Perugini. A Usina de Reciclagem garante destino correto ao lixo da construção civil produzido na cidade e em municípios da região. Tijolos, blocos, argamassa, concreto e material cerâmico que costumam ser descartados em lixões e aterros sanitários são reaproveitados, se transformando em areia, pedriscos, pedras e brita, por exemplo, materiais reutilizados em obras.

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares