Connect with us

Policial

Operação Pancadão multa 44 veículos com som alto

Publicado

em

Ação nesse último fim de semana também tem dado orientações a proprietários de bares e restaurantes

Para coibir ocorrências de som alto à noite em veículos, a Prefeitura de Hortolândia dá continuidade à Operação Pancadão. A Guarda Municipal voltou a realizar a ação na última sexta-feira (24/03), sábado (25/03) e domingo (26/03), das 20h às 4h da manhã. Foram multados 44 veículos e apreendidos três. A operação também efetuou averiguação de 192 pessoas.

A ação aconteceu em conjunto com a Polícia Militar e com os Departamentos de Trânsito (órgão da Secretaria de Mobilidade Urbana), de Postura e Fiscalização (órgão da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos) e de Vigilância Sanitária (órgão da Secretaria de Saúde) e com o Conselho Tutelar. Os infratores são multados com base na lei do silêncio após as 22h e na lei do Pancadão, regulamentada recentemente pelo governo estadual.

Publicidade

Com participação de 84 agentes, a operação saiu em comboio da Secretaria de Segurança e rodou pela cidade, priorizando bairros como Sumarezinho, Campos Verdes, Jardim Santa Clara do Lago e Jardim do Lago. “A operação foi positiva e está criando um ambiente de tranquilidade na cidade. A população já sente os efeitos da operação”, salienta o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo.

De acordo com o secretário, outro aspecto positivo da operação é a abordagem. “A população tem elogiado a atuação da GM, destacando que os guardas e os agentes têm feito a abordagem com respeito e civilidade. Com isso, as pessoas dizem que estão se sentindo mais seguras”, diz o secretário.

Por também focar estabelecimentos irregulares, o secretário de Segurança ressalta que a operação tem adotado um caráter didático, dando orientações a donos de bares e restaurantes sobre práticas a serem evitadas, como por exemplo, colocação de mesas e cadeiras em calçadas. A operação lacrou oito bares e multou 28 estabelecimentos.

Publicidade

Policial

Homem é preso furtando hidrantes no Shopping

Publicado

em

policial

Na tarde de domingo (26), equipe solicitada via COPOM para atendimento de ocorrência de furto na região central de Hortolândia.

De acordo com o boletim de ocorrências, policiais se deslocaram até o local onde foi feito contato com os reesposáveis, onde informaram que havia detido um indivíduo praticando furto nos hidrantes do Shopping.

O home foi conduzidos ao plantão policial com as 09 peças furtadas dos hidrantes, e permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Presos três suspeitos de participar de assalto em shopping em Campinas

Publicado

em

Por

Um quarto envolvido na ação criminosa foi baleado, mas morreu

Três criminosos, de 39, 29 e 25 anos, foram presos por participarem do roubo a joalherias de um shopping localizado na Avenida Guilherme Campos, Jardim Santa Genebra, em Campinas. O roubo aconteceu na noite de sábado (25). Os criminosos foram localizados na madrugada de domingo (26), nas cidades de Paulínia e Atibaia. Um quarto suspeito, de 42 anos, morreu.

Os assaltantes chegaram ao centro comercial em, ao menos, três carros – um Jeep Renegade, um HB20s e um Ônix. Eles entraram no shopping e roubaram duas joalherias. Houve troca de tiros com os vigilantes, mas eles conseguiram fugir.

Uma mulher estava no estacionamento do shopping quando foi abordada por dois homens, um deles armado, que a obrigaram a dirigir até Paulínia, onde desembarcaram em um bar no Jardim Amélia. Guardas municipais foram averiguar e encontraram um suspeito – o homem de 39 anos -, que apresentava sinais de nervosismo.

Publicidade

Ele estava com a chave de um HB20s no bolso e, por não saber explicar de qual veículo era, foi levado ao plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. Lá, os policiais verificaram que a chave que estava com ele abria um dos carros abandonados pelos criminosos. Ele foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa. O homem permanece à disposição da Justiça.

Paralelamente, em Atibaia, guardas municipais foram acionados para verificar ocorrência de um homem baleado, que foi socorrido à Santa Casa municipal por um casal em Jeep Renegade. Já no hospital, souberam que o homem de 42 anos havia passado por cirurgia, mas morreu.

As pessoas que o acompanhavam, um homem de 29 anos e uma mulher de 25, deram versões conflitantes sobre como o homem havia sido baleado. Em vistoria no carro que estavam, em um compartimento debaixo do banco do passageiro dianteiro, os GCMs encontraram uma pistola suja de sangue. Ambos foram levados à Delegacia de Atibaia, onde foi verificado que o homem morto havia participado do roubo ao centro comercial, em Campinas, e que a dupla também tinha relação com o crime. Ambos foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa e permanecem à disposição da Justiça.

Além do HB20s, um Ônix e o Jeep Renegade foram apreendidos. Os veículos e objetos localizados dentro deles foram encaminhados para exames periciais. Também foi solicitada perícia nas duas joalherias roubadas.

Publicidade

A Delegacia de Investigações Criminais (DIG) de Campinas instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do roubo, além de identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.

Continue Lendo

Policial

Tiros assustam clientes do Shopping Dom Pedro

Publicado

em

Na noite dessa sábado (25), de acordo com informações preliminares, uma tentativa de assalto em uma joalheria no Shopping Dom Pedro em Campinas, termina de troca de tiros.

De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Dom Pedro, os seguranças foram atingidos por tiros de raspão e não correm risco de morte.

Em Nota o Shopping diz: “Sobre a ocorrência no início desta noite, o Parque D. Pedro informa que os envolvidos fugiram após assalto e nenhum cliente ficou ferido. O shopping colabora com as investigações e reabrirá amanhã normalmente “

Continue Lendo

Noticias

Populares