Quem prestou vestibular para os cursos de Computação da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no domingo, já pode conferir no site da entidade o gabarito da prova (vestibular.univesp.br). A instituição de ensino superior, vinculada à rede pública estadual, divulgou o resultado da prova, nesta segunda-feira (21/06), na área do candidato. A ação tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

O Vestibular 2021 visa preencher 64 vagas gratuitas de ensino superior no município. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a universidade recebeu 266 inscrições para o vestibular 2021.

Neste ano, as provas aconteceram em duas etapas: para as Licenciaturas, no dia 13, enquanto para os de Computação, no último domingo (20/06). Ambas aconteceram de forma presencial no Polo Hortolândia, que fica dentro da Etec-Hortolândia (Escola Técnica Estadual/Centro Paula Souza), no Jardim Santana.

No vestibular de 2021, são oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso: Licenciatura (32 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (32 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação). O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

A universidade é parceira da Prefeitura de Hortolândia e instalou-se no município com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. A Univesp mantém na cidade um polo presencial, localizado dentro da Etec-Hortolândia. No polo, além dos cursos com vagas agora disponibilizadas, também funciona o curso de Engenharia de Produção.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorHomem é preso por Violência Doméstica no Amanda
Próximo artigoPrefeitura inicia vacinação contra a COVID-19 para pessoas sem comorbidades nascidas até 1975