A Prefeitura de Hortolândia avança com as obras das unidades habitacionais do Jardim Boa Esperança. Nesta semana, a empresa Construz Construções, contratada para concluir o empreendimento, executa o talude (reforço implantado na lateral da construção) e a instalação das canaletas de drenagem de água pluvial (chuva). Os apartamentos já estão com as louças sanitárias (vasos, pias e lavatórios) instaladas. De acordo com a Secretaria de Obras, que monitora os trabalhos em conjunto com a Secretaria de Habitação, a próxima etapa é a instalação da grade de cercamento em volta da área onde está o condomínio.

O empreendimento é formado por cinco blocos de cinco andares. Cada bloco tem 20 apartamentos, dos quais um é para PCD (Pessoa Com Deficiência). Cada unidade tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. No total, são 100 unidades habitacionais. 

A construção do empreendimento começou em 2011, com recursos do governo federal. Atrasos na obra, em razão de alterações no projeto, impediram a renovação do contrato, paralisado desde 2014. Em junho de 2019, a Prefeitura conseguiu recuperar recursos para finalizar a obra. A Secretaria de Habitação assinou a ordem de serviço para a retomada dos trabalhos em setembro de 2019.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia