Nossa Cidade

Unidades de Saúde e Hospital Municipal Mário Covas recebem mais uma etapa do serviço de descontaminação

Ações para evitar a disseminação do Coronavírus na cidade seguem intensificadas pela Prefeitura de Hortolândia. A descontaminação de vias, espaços públicos, estabelecimentos comerciais e locais de grande circulação de pessoas segue em realização, diariamente, em diferentes regiões.

Nesta sexta-feira (24/11), o trabalho de prevenção à circulação do vírus foi realizado com a descontaminação de todas as unidades de saúde e do Hospital Municipal Mário Covas. Nas unidades de saúde, o serviço também acontece às segundas-feiras. De terça e quinta-feira, a desinfecção acontece em  agências bancárias, locais de serviços considerados essenciais (áreas externas de supermercados, farmácias, açougues, dentre outros), portarias de condomínios, pontos de ônibus, ruas e avenidas.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho permanecerá por tempo indeterminado. A descontaminação começou a ser realizada no dia 25 de março. Na desinfecção, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo