22 de maio de 2024
Nossa Cidade

Não é mais necessário uso de máscaras nas unidades de saúde de Hortolândia

unidades de saúde de Hortolândia

Logo depois do Decreto nº 5.217, publicado na edição de número 1836 do Diário Oficial desta terça-feira (25), ficamos cientes de que não é mais obrigado o uso de máscaras de proteção facial em unidades de saúde de Hortolândia, bem como hospitais, clínicas, unidades de atendimento público e privado, além de ônibus.

Mas, quem quiser e se sentir mais seguro, pode continuar fazendo uso facultativo em espaços públicos fechados. Anteriormente, pessoas que se recusassem a usar máscara em unidades de saúde no município poderiam ter o acesso impedido.

A Prefeitura de Hortolândia está seguindo o Decreto publicado pelo governo estadual em 03 de março de 2023. De acordo com atualização de Nota Técnica da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Prefeitura de Hortolândia reforça algumas medidas de prevenção como forma de evitar ou reduzir a transmissão da COVID-19 durante qualquer assistência à saúde realizada no município.

Embora a nova orientação desobrigue o uso de máscara em espaços de acesso público, a Secretaria de Saúde de Hortolândia lembra que, em caso de sintomas de doenças respiratórias, independentemente de constatação de COVID-19, as máscaras auxiliam na baixa propagação do vírus.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98