Nossa Cidade

Unidade de saúde no Jardim Novo Horizonte recebe mutirão de poda do mato e limpeza

Prefeitura de Hortolândia também realizou ação de zeladoria em outras regiões da cidade

Nesta semana, a Prefeitura de Hortolândia intensificou a limpeza e a poda do mato na região da Taquara Branca. A ação contemplou as áreas interna e externa na USF (Unidade de Saúde da Família), localizada no Jardim Novo Horizonte. Além da unidade de saúde, o trabalho também foi realizado na praça e em áreas verdes do bairro. Além desta região da cidade, também recebeu a limpeza e a poda do mato a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Amanda.

Anuncio


“Para completar a semana de trabalho, a zeladoria aconteceu em regiões movimentadas da cidade como ruas do Centro e o canteiro central da avenida Olívio Franceschini, além de áreas verdes do Jardim Firenze. Nosso objetivo é manter a cidade limpa e bonita e, também, evitar o descarte irregular de lixo e entulho. Continuaremos a ação nos próximos dias em outras regiões e pedimos o apoio e colaboração da população para ajudar na conservação das áreas públicas de Hortolândia. Nas últimas duas semanas, a poda do mato e a limpeza contemplou mais de 20 bairros de diversas regiões”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

AJUDE A MANTER OS ESPAÇOS LIMPOS

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo