Dezoito professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Hortolândia participam do terceiro e último módulo de uma formação continuada focada na tecnologia maker. A iniciativa, promovida pela Prefeitura, envolve profissionais do câmpus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
As aulas, que tiveram início na terça-feira (21/11) e se encerram nesta sexta-feira (24/11), contam também com a presença de estudantes da EJA, sendo realizadas de forma alternada nas quatro unidades polo da modalidade.
Mais detalhes sobre o módulo de tecnologia maker
No módulo final, denominado “Consolidação de ideias”, a formação tem como objetivo consolidar as ideias concebidas ao longo do curso e organizar ações pedagógicas com base no material produzido.
Os módulos anteriores abordaram temas como a apresentação do espaço maker e a proposição e desenho de produtos educacionais.
Além de possibilitar a criação de materiais didáticos que contribuem para uma educação emancipadora, a formação visa proporcionar vivências com novas tecnologias em sala de aula, estimulando o uso de metodologias inovadoras e o aprimoramento de habilidades pedagógicas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98