Eventos

Exposição gratuita com desenhos de super-heróis negros acontece neste fim de semana em Campinas

A exposição “Representatividade Super Importa”, composta por 32 desenhos, celebra a cultura preta por meio de personagens do universo dos super-heróis.

Os trabalhos que estarão no evento exploram a representatividade negra, estarão em exibição na feira cultural “Afro Mix”, a ser realizada neste domingo (26), na Estação Cultura, na Praça Mal. Floriano Peixoto, no Centro de Campinas. A exposição estará aberta das 12h às 20h.

Anuncio


A entrada para apreciar a exposição é gratuita, mas os visitantes são convidados a contribuir com 1kg de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais. Além da exposição, o evento Afro Mix oferecerá uma programação especial com atrações artísticas, musicais e diversas atividades gratuitas.

Mais detalhes sobre a exposição com desenhos de super-heróis negros

Sob a curadoria do professor de Artes do CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, Adelson dos Santos, a exposição reúne desenhos de personagens que têm raízes na cultura africana, como Pantera Negra, Tempestade, Super Choque e Tenente Uhura de Star Trek.

Os artistas, incluindo professores de artes da rede municipal de Hortolândia e convidados como Edson Xis, Elisabete Priedols, José Reis, Kalil Felipe, Leidiane Souza, Manuela Rocha, Rafael Noronha e Ricardo Castro, utilizaram diversas técnicas, como lápis de cor, nanquim, grafite e arte digital, para criar suas obras.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo