Nossa Cidade

UBS Santa Clara funcionará em novo endereço

Prédio na Avenida dos Estudantes passa por reforma para oferecer conforto e qualidade no atendimento aos usuários

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para entregar aos usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara um novo prédio, reformado e adaptado para oferecer atendimento médico de qualidade à população. O imóvel de três pavimentos, que segue em obras, está localizado na Avenida dos Estudantes, nº 428, onde antes funcionava o Fórum. De acordo com a Secretaria de Saúde, o local será completamente remodelado, oferecendo amplo espaço interno, 11 consultórios médicos, acessibilidade, com o conforto e a qualidade que os usuários merecem.

Anuncio


O prédio onde a UBS Santa Clara funcionou por mais de 20 anos, no Jd. Mirante, sofreu abalos em sua estrutura por conta de fortes chuvas que atingiram a cidade em janeiro. Após uma vistoria da Defesa Civil, a Prefeitura suspendeu os atendimentos no local e direcionou os usuários para a UBS Campos Verdes e o Espaço Viva Mais, anexo ao prédio interditado. Como a manutenção estrutural levaria muito tempo para ser concluída, a Secretaria de Saúde optou por procurar outro imóvel e transferir os atendimentos para um novo endereço.

A secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, esteve no prédio onde funcionará a nova UBS Santa Clara, na manhã desta terça-feira (26/03), para conferir o andamento da reforma, que segue acelerada. “As obras de readequação envolvem a abertura de paredes no primeiro piso para deixar a área de circulação e recepção mais ampla, troca e regularização dos pisos, instalação de lavatórios nas salas para funcionarem como consultórios, instalação de ar condicionado, recuperação da rede elétrica e instalação de rede de internet”, descreve Odete.

O prédio também passa por revitalização, com substituição de portas, pintura nova interna e externa e recuperação da fachada. Também foi instalado um novo elevador para interligar os três pisos do prédio, proporcionando acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Todas as adequações são realizadas pelo proprietário do imóvel, seguindo projeto elaborado pela Prefeitura. A escolha deste prédio levou em conta a boa localização e o espaço interno amplo, a fim de acomodar a população de referência da unidade. A Secretaria de Saúde estima que mais de 55 mil pessoas fazem parte da área de abrangência da UBS Santa Clara, moradores dos seguintes bairros: São Sebastião; Pq. Hortolândia, Jd. Novo Cambuí, Pq. Figueiras I e II; Loteamento Adventista Campineiro; Jd. Flamboyant; Jd. Santa Fé; Jd. Interlagos; Vilagio Ghiraldelli; Santa Clara I e II; Villa Flora; e Remanso Campineiro.

Serviços mantidos

A secretária de Saúde confirma que a nova instalação tem condição de receber todos os serviços da UBS Santa Clara. “No piso térreo vai funcionar a recepção com espaço de espera de até 50 pessoas, sala para marcação de consultas e exames, espaço de acolhimento, salas de vacina, de medicação e de procedimentos, além da farmácia”, confirma Odete. “No primeiro piso ficarão todos os 11 consultórios com área de espera para até 45 pessoas. Já no terceiro pavimento, ficará a coordenação, apoio administrativo e copa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo