Ação do Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura conscientizou tutores sobre importância de cuidados com os pets
Quem tem pet sabe que o animalzinho merece ser bem cuidado. Durante a campanha de castração da Prefeitura de Hortolândia, encerrada nesta quarta-feira (13/04), o Núcleo de Educação Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou um trabalho de conscientização com os tutores enquanto eles aguardavam o atendimento.
Os agentes do núcleo deram orientações sobre os temas guarda responsável e abandono de animais. “Durante essa conversa com os tutores, reforçamos muito a questão que ao serem abandonados, os animais ficam expostos e podem passar por muitos sofrimentos”, salienta o coordenador do núcleo, Ricardo Zanoni. A Prefeitura reforça ainda que abandono de animais é considerado crime. Ao longo dos quatro dias da campanha, de acordo com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), foram castrados mais de 800 animais, entre cães e gatos.
DESCARTE CORRETO
Em paralelo ao trabalho na campanha de castração, o Núcleo de Educação Ambiental realizou palestra para alunos dos 4º e 5º anos do SESI (Serviço Social da Indústria) de Hortolândia, na manhã desta terça-feira (12/04), na Câmara Municipal. Na atividade, os agentes deram orientações aos alunos sobre o descarte correto de resíduos.
O núcleo ainda continua com o trabalho de conscientização com servidores municipais sobre uso racional de água e energia elétrica. Nas próximas semanas, os agentes farão a ação na Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior e Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, órgãos da Secretaria de Cultura.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98