Técnico e dupla masculina do projeto da Prefeitura disputam campeonato nacional da modalidade, que começa neste domingo (28/07)

A dupla Murilo Lima e Felipe Dalaqua, alunos de alto rendimento do vôlei de praia do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, representarão Hortolândia no Circuito Brasileiro Banco do Brasil para jogadores até os 20 anos de idade, uma espécie de campeonato nacional da modalidade. Os hortolandenses já estão em Maringá, no Paraná, local da disputa que começa no domingo (28/07) e vai até quarta-feira (31/07). Eles são treinados pelo técnico e jogador Thiago Gean, que também comanda as aulas de vôlei de praia no projeto da Administração.

São 44 duplas representando cidades de todo o país no campeonato, o principal desta categoria. “Enfrentaremos bons competidores, de todo o Brasil, mas os meninos estão preparados para a disputa. Terminamos os Jogos Regionais na quarta colocação e trabalhamos bastante para chegarmos bem nesta competição”, explica Gean.

AULAS GRATUITAS

A Prefeitura de Hortolândia disponibiliza vagas para treinos gratuitos de vôlei de praia, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. Meninos e meninas, a partir dos oito anos de idade, podem se inscrever no horário das aulas, que acontecem na Praça Esportes do Santa Clara, localizada na rua Pedro Pereira dos Santos, 179, próxima à UBS Santa Clara.

As atividades são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para realizar a matrícula, basta levar comprovante de endereço, RG e uma foto 3×4. 

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorRodada deste domingo será decisiva no futebol amador
Próximo artigoHortolândia é um dos destinos mais procurados por empresas na RMC