A Prefeitura de Hortolândia liberou, nesta quarta-feira (15/01), o trânsito no trecho duplicado da avenida São Francisco de Assis. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trecho vai da avenida Thereza Ana Cecon Breda até o supermercado Pague Menos, sentido Parque do Horto. 

A avenida São Francisco de Assis continua com obras de duplicação. As intervenções vão até a altura do Parque do Horto, com novo asfalto em pista dupla em ambos os sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. O objetivo da obra é melhorar as condições viárias em mais de 1,8 quilômetro da via.

Com a liberação do trânsito no trecho sinalizado, a obra prossegue sentido Parque do Horto. O serviço inclui, numa etapa futura, a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera. 

Neste trecho, também será erguido um posto de monitoramento, espécie de portal de acesso. A estrutura, que ficará sobre a avenida, terá painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos, traduzido da sigla em inglês Optical Character Recognition) e câmeras de monitoramento. Além de dar boas vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o posto será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia