Início Notícias Nossa Cidade Travessia de pedestres recebe atenção em obras do Corredor Metropolitano

Travessia de pedestres recebe atenção em obras do Corredor Metropolitano

 

Quem mora na região do Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América, bairros cortados pelo traçado do Corredor Metropolitano Noroeste, terão mais segurança para atravessar a pé a avenida Antônio Costa Santos, por onde passa a via expressa de ônibus. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), parceira da Prefeitura na implantação deste sistema viário, realiza a sinalização de solo neste trecho, com pintura de faixas de pedestres. Além disso, dois importantes cruzamentos receberão semáforos, equipamentos que começarão a funcionar nas próximas semanas.

Os semáforos estão instalados nos cruzamentos da avenida Antônio da Costa Santos com as ruas Adail Alves da Silva e com a rua Muriaé. Nestes pontos, a pessoa que precisar atravessar a pé pela avenida consegue acionar um botão que agiliza o aparecimento do “sinal vermelho” para os carros, possibilitando a travessia mais segura pela faixa de pedestres. Esta medida é necessária, uma vez que o Jd. Novo Ângulo e o Jd. Nova América têm imóveis e comércios muito próximos do Corredor Metropolitano, sendo que os pontos de travessia para pedestres facilitam a circulação das pessoas pelo trecho.

Além da sinalização para travessia de pedestres, a EMTU trabalha na finalização de estações de embarque ao longo do traçado do corredor expresso. Quatro estações já estão prontas e uma será construída nos próximos meses.

Corredor Metropolitano

O Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas, trajeto que terá a Ponte da Esperança (estaiada) como trajeto. A Ponte, que foi construída pela Prefeitura para ligar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda), foi inaugurada em maio e já está com o trânsito liberado. Em Hortolândia, o traçado do Corredor Metropolitano já está pronto até o Jd. Nova América. A partir deste trecho, o Governo do Estado trabalha na abertura de novos caminhos pelo Parque Peron e pelo bairro Chácaras Nova Boa Vista, até o quilômetro 5 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), onde a concessionária Rodovias do Tietê implanta um dispositivo de acesso ao corredor expresso e à Ponte da Esperança. A obra deve ser concluída até dezembro, segundo informou o Governo do Estado.

PIC

A obra do Corredor Metropolitano faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98