Atividade aconteceu nesta quarta-feira (27/06), no CREAS, no Remanso Campineiro

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quarta-feira (27/06), palestra sobre relacionamento familiar para as famílias atendidas pelo PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). A palestra foi ministrada pela Psicóloga da Guarda Municipal de Hortolândia, Mônica Stockler de Oliveira Yokoto, com o objetivo de orientar e capacitar as famílias atendidas pelo órgão. A atividade aconteceu no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com a participação de cerca de 15 pessoas.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Prefeitura realiza, mensalmente, reuniões com palestras e discussões com assuntos que variam conforme as demandas das famílias atendidas pelo órgão. Durante a atividade, a psicóloga abordou temas referentes ao relacionamento familiar, como conflitos, educação dos filhos, dentre outros.

“O Paefi é um serviço de orientação e acompanhamento de famílias que possuem um ou mais indivíduos em situação de vulnerabilidade como ameaça ou violação de direitos. O objetivo é preservar e fortalecer os vínculos familiares e com a comunidade, além de fortalecer a função protetiva das famílias. Essas reuniões com orientações são importantes para prevenir e auxiliar casos que envolvem violência (física, psicológica, sexual), negligência quanto aos cuidados e proteção a crianças, adolescentes e idosos e situações que envolvam a discriminação em decorrência de orientação sexual, raça ou etnia”, explicou o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Ajuda

Quem estiver em situação de risco social ou com os direitos violados pode procurar o CREAS, localizado na rua Francisco Castilho, 298, Remanso Campineiro. O telefone é 3909-4546.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia