Nossa Cidade

Transporte de pacientes vai contar com dois veículos novos

entregadeveiculos

O prefeito Antonio Meira entregou à população de Hortolândia, na tarde desta segunda-feira (02/12), dois novos veículos, que serão usados para transporte de pacientes que precisam realizar exames eletivos em unidades de saúde localizadas em outras cidades da região. Os veículos, no valor de R$ 150 mil, foram comprados com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Ana Perugini, que participou da cerimônia. A contrapartida da Prefeitura foi da ordem de R$ 30 mil.

Anuncio


Com as duas Jumpers zero quilômetro, da marca Citroën, vai mais que dobrar a capacidade diária para transportar doentes em linhas fixas de atendimento, como as que levam até o HC da Unicamp (Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas) e a Clínica de Hemodiálise Dialisa, em Sumaré.

Atualmente, são transportados, neste tipo de serviço, cerca de 6,7 mil pacientes/mês, segundo o chefe da Divisão de Frota, Adauto Aparecido Gabriel. A previsão é que, a partir de agora, com o transporte de mais 4 mil/mês, este número ultrapasse 10 mil/mês.

A cerimônia de entrega aconteceu na recepção do HMMMC (Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas), no Jardim Mirante. Além do prefeito e da deputada, participaram do evento diversas autoridades, dentre elas, a vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, a secretária de Saúde – Atenção à Urgência e Emergência, Paula Nista (à qual o serviço está vinculado) e vereadores.

Cada veículo, do tipo minibus, com ar-condicionado e direção hidráulica, é capaz de transportar 15 passageiros, além do motorista. Um deles vai reforçar o serviço de transporte até o HC da Unicamp, fazendo até três viagens/dia, o equivalente a 45 pessoas transportadas.

Anteriormente, o serviço era prestado com o auxílio de uma kombi, com capacidade para oito pessoas, capaz de transportar no máximo 24 pacientes, nas três viagens diárias. Juntos, os dois veículos vão poder transportar até o local cerca de 70 pessoas por dia, mais que o dobro do que era feito antes da aquisição.

O segundo Jumper vai fazer a linha Sumaré, que leva até a clínica Dialisa, levando até 45 pacientes crônicos/dia. A kombi que fazia este trajeto anteriormente passará a atender demandas locais, como veículo de apoio que transporta passageiros, dentro de Hortolândia mesmo, até clínicas de fisioterapia, por exemplo.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo