Nossa Cidade

Trânsito será liberado em mais um trecho da Av. São Francisco de Assis, nesta sexta-feira (06/03)

Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham na etapa final de sinalização da avenida São Francisco de Assis, no trecho da rua que foi duplicado desde a Vila Real até a avenida Anhanguera, na pista sentido Centro. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço será concluído e o tráfego liberado no trecho nesta sexta-feira (06/03). A sinalização também foi realizada nas ruas próximas. 

“O tráfego será liberado em mais um trecho desta avenida, que continuará em obras mais à frente, nesta sexta-feira (06/03). Portanto, pedimos paciência, além de uma maior atenção dos motoristas após a liberação do trânsito no local. É importante a colaboração de todos para respeitar o limite de velocidade e dirigir com cautela. Próximo ao local há grande movimentação, travessia de pedestres e uma escola”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.

Anuncio


DUPLICAÇÃO DA AVENIDA

Os trabalhos de duplicação, agora, se concentram desde a avenida Anhanguera até o Parque do Horto, na pista em ambos os sentidos. O objetivo da Prefeitura com a obra é melhorar as condições viárias em mais de 1,8 quilômetro da via. A obra, na avenida São Francisco de Assis, atende o trecho desde a Vila Real, no cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, até o Parque do Horto, na altura do Supermercado Pague Menos. 

A Prefeitura realiza obras de asfalto em pista dupla nos dois sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação com luminárias de LED. O serviço inclui, numa etapa futura, a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera, no Parque do Horto.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, moradores do Parque do Horto, Vila Real Santista, Jardim Nova Hortolândia, Vila Real Continuação, Vila Real, Vila São Pedro, Vila São Francisco, Jardim São Felipe e Terras de Santa Maria serão diretamente beneficiados com a duplicação da avenida, que também é um importante acesso para quem vem à Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, na altura da Honda.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo