Profissionais da educação física, que atuam em Hortolândia, estão no time da solidariedade e buscam auxiliar pessoas em isolamento social, por conta do Coronavírus (COVID-19), a cuidar da saúde – do corpo e do espírito.

A professora de zumba do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, Mariana Lopes realiza, às 19h, desta terça-feira (24/03), mais uma aula online da modalidade para a população. Interessados em participar podem acessar o Instagram (marilopes_personal) ou o Facebook da professora (Mariana Lopes).

A primeira aula online foi disponibilizada na noite desta segunda-feira (23/03) e alcançou mais de 200 pessoas, entre alunos que treinam presencialmente com ela no projeto da Administração e participantes eventuais, que aproveitaram a chance de “se mexer”, mesmo “trancados” em casa nesta aula online. Habitualmente, Mariana dá aulas no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e na quadra da Emef Jd. Amanda I (CAIC).

“Pratico esporte regularmente. Participar desta aula online com a Mariana Lopes foi muito bom. Fiz nesta segunda-feira e pretendo fazer de novo hoje. Essa iniciativa é importante para incentivar não só a mim, mas a quem está em casa parado a praticar esporte. Tomara que as aulas interativas continuem até podermos voltar a praticar esporte fora de nossas casas. Isso nos faz sentir melhor”, explica Graziela Nancy dos Santos Silva, moradora de Campinas.

“Continuarei a coordenar estas aulas online de zumba. Tenho objetivo de melhorar o bem-estar das pessoas e mantê-las ativas neste período. Os interessados devem acessar minhas redes sociais às 19h e se divertir, praticando esporte”, explicou Mariana.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Atualmente, são 9.500 pessoas beneficiadas em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.

Superada a pandemia do Coronavírus (COVID-19), as atividades serão restabelecidas no projeto da Administração Municipal, tanto para treinos em alto rendimento quanto para treinos normais. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, ninguém perderá a vaga nos treinos de suas respectivas modalidades, se já estiver inscrito. Quem está em lista de espera, lá permanecerá, normalmente, a espera de vaga.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia