Nossa Cidade

Teatro orienta alunos da Emei Chácaras Acaraí sobre segurança no trânsito

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, contribui para a formação da educação no trânsito das crianças. Nesta quinta-feira (14/11), a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), do bairro Chácaras Acaraí, recebeu uma peça de teatro para alertar aproximadamente 220 crianças, desde o berçário até o jardim, sobre o perigo de não seguir as regras ou o conselho dos pais ao atravessar a rua.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o teatro conta com muita interatividade, cores e músicas para entreter as crianças. O objetivo é ensinar as cores dos semáforos, quando a rua pode ser atravessada ou não, os tipos de transportes que existem e enfatizar que se deve ter cuidado para andar na rua. 

Anuncio


“Com os elementos colocados nesta contação de história de forma colorida, interativa, conseguimos fazer com que as crianças aprendam se divertindo. O teatro consegue mexer com a imaginação, esperamos que elas também contem para os pais e conversem em casa o que foi mostrado na sala de aula”, explica Agnes Damada, organizadora do teatro.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo