Nossa Cidade

Taekwondô de Hortolândia disputará Campeonato Nacional da modalidade

Atletas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura representarão a cidade no Rio de Janeiro 

Alunos de alto rendimento do taekwondô, do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, estão classificados para disputar o campeonato brasileiro da modalidade, que será realizado no Rio de Janeiro, em agosto. A classificação veio após os atletas conquistarem 14 medalhas no Campeonato Paulista de Taekwondô, disputado na semana passada, em São Paulo.

Anuncio


De acordo com Anderson da Conceição, técnico da equipe e do projeto Escolinhas Esportivas, a equipe seguirá treinando forte para, agora, fazer bonito em âmbito nacional.

“Conseguimos um grande resultado no Estadual e, agora, o desafio será ainda maior. Por isso, continuaremos com a mesma “pegada” nos treinamentos, para trazermos a Hortolândia um grande resultado competindo com atletas de todo o Brasil”, comenta Conceição.

DE HORTOLÂNDIA PARA O MUNDO

Medalha de ouro no Estadual de taekwondô pela categoria cadete, até 45 kg, Enzo Paludo da Conceição, também formado no projeto Escolinhas Esportivas, continua a preparação para a disputa dos Jogos Panamericanos da modalidade, que acontecem nos Estados Unidos, em junho. Aos 12 anos, toda a dedicação apresentada nos treinamentos do projeto levará o atleta, além da disputa do Panamericano, para representar o Brasil no Mundial, que será realizado em agosto, no Uzbequistão, país localizado na Ásia central. 

No início do ano, Enzo, que é filho do treinador Anderson Conceição, venceu um Grand Slam, espécie de seletiva, disputada no Rio de Janeiro e carimbou a permanência entre os melhores do país na modalidade conquistando o direito de representar o Brasil.

“Continuaremos o investimento no esporte e na formação de atletas e cidadãos, que levam o nome de Hortolândia pelo país e pelo mundo. É importante para nossos jovens descobrirem o esporte como ferramenta de inclusão social e qualidade de vida. Investir no esporte também é investir em saúde”, observa o secretário adjunto de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

VAGAS

Interessados podem treinar taekwondô, gratuitamente, no Centro de Especialidades em Artes Marciais” Eliel Gomes”. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 15h30 às 16h30 e das 19h às 20h. Podem participar meninos e meninas a partir dos 4 anos de idade. 

O Centro de Lutas fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, nº410, Vila Real. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (19) 38972070 ou (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7423.

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. 

O espaço atende aproximadamente três mil alunos das modalidades de luta, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. No local, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondô e capoeira.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo