Nossa Cidade

Sob pressão popular Vereadores revogam aumento salarial

Sob pressão popular, vereadores de Hortolândia, através do presidente da Câmara Gervásio Batista Pozza (PT), anunciou nesta segunda-feira (29)  a revogação do reajuste do subsídio salarial.

Porem nesta próxima terça-feira (01) esta marcada uma nova manifestação popular, reivindicando outras coisas. Segundo os organizadores o movimento não perdera força depois do anúncio do pronunciamento do presidente da câmara, pois – apesar de o objetivo dos recentes protestos ter sido atingido – ainda há outras questões que requerem mobilização.

Anuncio


Além da redução dos subsídios do vereadores, o movimento propõe alteração no horário das sessões, salientou que o horário atual não agrada boa parte da população que trabalha em horário comercial.

Segue o pronunciamento do presidente da Câmara:
“Bom dia a todos os presentes,

Como presidente desta Casa de Leis, em nome dos vereadores, que representam a vontade da maioria dos eleitores de Hortolândia, venho informar, que após ouvir a sociedade decidimos dar nossa contribuição para ajudar o país a sair da crise.

Por isso, informo que revogaremos a lei que prevê a reposição inflacionária do ano de 2015 para o subsídio dos parlamentares. O Projeto sobre o assunto será apresentado ainda hoje.

Gostaria de frisar que a Lei do subsídio foi aprovada pelos vereadores e os que não votaram apoiaram a reposição, e este pronunciamento é feito para que não haja distorções das palavras de nenhum vereador.

A Câmara tem contribuído imensamente para o crescimento da cidade, como por exemplo, o adiamento de projetos considerados em 2015, menos urgentes, para que fossem devolvidos mais de R$ 5,5 milhões no ano passado à Prefeitura. Sendo que mais de 3 milhões de reais foram usados exclusivamente para o pagamento de 13o salário dos funcionários do Poder Executivo.

Esta casa de Leis sempre preza pela transparência de seus atos, sendo que tudo o que acontece dentro do processo legislativo está disponibilizado no site da Câmara. No nosso Portal da Transparência também estão contidas todas as ações do Poder Legislativo.

Tenham todos um bom dia!”

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo