Após muito tempo sem solução e respostas, skatistas decidiram montar uma comissão para a busca de soluções e medidas a serem tomadas na Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal em relação à pista de skate do Jd. Amanda.
Relatam que a pista e os obstáculos foram mal construídos e não atendem os requisitos básicos para pratica do esporte. A pista é totalmente impraticável e está abandonada desde sua inauguração, o espaço até hoje só serviu para usuários de entorpecentes.
Skatistas da cidade pedem para que sejam demolidos os obstáculos e deixem o solo liso, assim o espaço ficará livre para a prática de manobras. Lembrando que o custo da obra da pista de skate abandonada foi de R$ 175.400,00.
“ Infelizmente lutamos há anos pela destruição dessa obra mal planejada e inapropriada para a pratica do skate e nem isso conseguimos da Prefeitura de Hortolândia, que sempre trataram os skatistas com total descaso” – Rone Skate, Skatista do Jd. Amanda.
“Iremos buscar a solução diante a nova Secretaria de Obras, espero que nos ouçam e resolvam esse problema para os jovens skatistas. Caso contrário, iremos planejar manifestações em vários dias e avenidas de Hortolândia. Já passou da hora de valorizar os skatistas de nossa cidade.” – Hugo Oliveira, Ativista Cultural e porta-voz do Coletivo Ativamente.
A Comissão de skatistas será montada nas próximas semanas, na pista de Skate do Jardim Amanda. Onde irão fotografar e planejar as ações que poderão ser realizadas pela Prefeitura e Secretaria de Obras no local.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98