Connect with us

Nossa Cidade

Servidores têm até amanhã para escolher membros do Conselho e Colegiados

Publicado

em

Eleição é o primeiro passo para Prefeitura  retomar o Plano de Carreira

A Prefeitura de Hortolândia encerrará, nesta quarta-feira (21/03), a votação para o Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal e de dois Colegiados: de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento, e de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação e Desempenho. Para votar é necessário que o servidor ocupe cargo efetivo no município e esteja em atividade. No total, serão 21 servidores eleitos.

De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, há 44 sessões eleitorais disponíveis para os 4.202 servidores realizarem a votação dos membros do Conselho e dos Colegiados. Para votar, o servidor precisa se informar no site da Prefeitura, sobre o local e a sessão em que ele deve comparecer para escolher os membros que irão representá-lo no Conselho e Colegiados. O local de votação foi escolhido de acordo com a lotação de cada servidor. 

“A participação dos servidores municipais nesta etapa é muito importante. Eles serão os mais beneficiados. Esse é o primeiro passo para a retomada do Plano de Carreira dos Servidores Municipais e os trabalhadores eleitos serão responsáveis por participar efetivamente das ações realizadas pela Administração Municipal em prol do funcionalismo público”, explica o gerente da Escola de Gestão, Carlos Maldonado.

Para esclarecer dúvidas, o candidato ou eleitor pode entrar em contato através do e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.  

Clique aqui para conhecer os candidatos habilitados para o Conselho e Colegiados.

Clique aqui para consultar qual sessão votar.

Clique aqui para saber a localização da sua sessão.

 

RETOMADA DO PLANO DE CARREIRA 

A eleição do Conselho e dos Colegiados é o primeiro passo para a Prefeitura retomar o Plano de Carreira implantado nos governos anteriores do prefeito Angelo Perugini (2005 a 2012). 

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão de Pessoal, Claudemir Marques, as ações do Plano de Carreira dos servidores estavam paradas desde julho de 2013. Pelos menos 1 mil trabalhadores aguardam a avaliação para progressão da carreira.

Em dezembro de 2017, a Prefeitura e o Hortoprev iniciaram o censo dos servidores, que vai ser concluído neste mês. O censo vai auxiliar a Administração a entender as necessidades dos servidores e, de forma conjunta, trabalhar itens como retomada do plano de carreira, aposentadoria segura, formação continuada, política habitacional, promoção da saúde, segurança no trabalho, dentre outros.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Espaços públicos de Hortolândia estão preparados para curtição em família no final de semana dos pais

Publicado

em

Durante a semana, Prefeitura realizou mutirão de limpeza e poda do mato em diversos locais

A frente fria foi embora e o final de semana promete muito sol em Hortolândia. E, com o clima favorecendo, nada melhor que um passeio em família ao ar livre para curtir os momentos de lazer. Quem for aproveitar o final de semana dos pais nas praças e parques da cidade, encontrará os locais limpos e conservados para receber a população. Durante toda a semana, as equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalharam para garantir a diversão da população. O mutirão de limpeza e varrição foi intensificado ao redor da lagoa do Jardim Amanda e em praças dos bairros Remanso Campineiro  e Residencial Maria de Lourdes.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação também contemplou as áreas interna e externa do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang e da Praça do Pastel, ambos  no Jardim Nossa Senhora de Fátima. “Já para quem irá curtir os jogos do Campeonato de Futebol Amador com o paizão, os palcos estão preparados. A limpeza e a varrição deixaram os campos agradáveis para que as torcidas possam curtir as partidas decisivas”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Poda do mato realizada em ruas e avenidas

Além da limpeza e da varrição dos espaços públicos da cidade, o mutirão de poda do mato também foi realizado nos canteiros centrais e em ruas de diferentes bairros de Hortolândia. O trabalho foi concluído em toda a extensão do Corredor Metropolitano, na avenida Panaíno, em ruas do Jardim Santa Clara do Lago e na rua Otávio Rosolém. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, nesta época do ano, o trabalho, além de manter os locais limpos e evitar o surgimento de animais peçonhentos, tem o objetivo de não formar focos de queimadas e incêndios.

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Jogos do final de semana definem finalistas Campeonato de Futebol Amador

Publicado

em

Torneio é organizado pela Associação de Atletas com apoio da Prefeitura de Hortolândia

Os jogos deste final de semana pelas duas divisões do Campeonato Amador de Futebol, organizado pela Associação de Atletas, com apoio da Prefeitura de Hortolândia, definirão as equipes finalistas da competição. No jogo de ida da semifinal da primeira divisão, o Santa Clara venceu o Moleque Travesso e pode até empatar para chegar à decisão. Já o empate no confronto entre Família São Sebastião e Estrela Vermelha não dá vantagem para nenhuma equipe na busca pela decisão. Na segunda divisão, o Frenético garantiu o acesso para a elite e a vaga na final enquanto Real São Bento e São José também empataram o primeiro jogo e definem a última vaga para a decisão neste final de semana.

Competição contou com jogos equilibrados

O torneio começou com 47 equipes, somando as duas divisões.  Além disso, com o final da primeira fase, na divisão de elite, Amanda, Padoka e Botafogo fizeram as três piores campanhas e disputam a divisão de acesso em 2023. Para acompanhar tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

“Este final de semana é decisivo para as equipes que disputam o futebol amador de Hortolândia. Nossos campos estão preparados para receber torcedores e jogadores. O incentivo para uma festa bonita nas arquibancadas continua e estaremos de olho nos jogos observando os talentos e torcendo por ótimas partidas. No final, o espírito esportivo, a integração e a amizade, que são as as bases do esporte, devem prevalecer”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.

Confira os jogos de volta das semifinais 

Primeira divisão

Sábado (13/08) – Campo do Rosolém

19h45 – Estrela Vermelha x Família São Sebastião 

 

Domingo (14/08)

Campo do Rosolém

9h –  Santa Clara x Moleque Travesso 

 

Segunda Divisão

Sábado (13/08) – Campo do Rosolém

17h45 –  São José x Real São Bento

 

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Guardas Municipais de Hortolândia começam a atuar como agentes de trânsito

Publicado

em

Medida entrou em vigor, nesta terça-feira (09/08), após publicação de portaria no Diário Oficial Eletrônico do Município

A partir desta semana, 25 GMs (Guardas Municipais) de Hortolândia passaram a desempenhar mais uma função na esfera pública: a de agentes de trânsito. Os profissionais, previamente selecionados pela Secretaria de Segurança, foram capacitados para as novas tarefas em formação de 96 horas-aulas, 76 h/a na modalidade presencial e 20 h/a na modalidade remota, realizada entre 2021 e 2022 pela empresa Auto Trânsito, contratada pela Prefeitura por meio de licitação. 

A autorização para o início das novas atribuições legais, conferidas pelo Decreto Municipal no 3752/2017, foi publicada nesta terça-feira (09/08), na edição 1614 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link. O grupo de habilitados é formado por 22 homens e três mulheres.

Os GMs agentes tiveram noções de engenharia de tráfego, sinalização de trânsito, operação e fiscalização de trânsito e prática operacional. Também aprenderam sobre psicologia aplicada e o papel educador do agente de trânsito. A nova atribuição da força de segurança da Prefeitura está prevista na Emenda Constitucional nº 82/2014 (veja abaixo).

“No início do ano, eles foram capacitados e agora todas as seis equipes da Guarda Municipal estão aptas a atuar e autuar no trânsito de Hortolândia”, ressalta o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Corrêa.

Confira a legislação que permite à GM atuar no trânsito

A Emenda Constitucional Nº 82/2014 acrescentou ao artigo 144 da Constituição Federal, que trata das forças de segurança pública, o parágrafo 10, que afirma o seguinte: “A segurança viária, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do seu patrimônio nas vias públicas: II- compete, no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, aos respectivos órgãos ou entidades executivos e seus agentes de trânsito, estruturados em Carreira, na forma da lei. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014)”.

O artigo 4º, Inciso VI da Lei 13.022/2014 (Estatuto das Guardas Municipais), diz que: “É competência geral das guardas municipais a proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e instalações do Município. VI – exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas vias e logradouros municipais, nos termos da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), ou de forma concorrente, mediante convênio celebrado com órgão de trânsito estadual ou municipal”.

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares