Connect with us

Nossa Cidade

Quais serviços públicos de Hortolândia continuarão abertos no feriado de Carnaval? Confira AQUI

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Jd. Novo Ângulo

A partir das 17h de hoje (09), o Paço Municipal Palácio das Águas e diversos outros órgãos públicos de Hortolândia encerram o expediente, marcando o início do feriado prolongado de Carnaval.

As unidades que também suspenderão suas atividades são as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), escolas municipais, CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) e Cadastro Único. Todas voltarão na quarta-feira (14/02), a partir das 12h.

Quais serviços públicos de Hortolândia continuarão abertos?

Anuncio


Dentre os serviços públicos de Hortolândia que continuarão abertos estão:

  • SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência),
  • as UPAS-24h (Unidades de Pronto Atendimento),
  • o Hospital Municipal Mario Covas,
  • os Conselhos Tutelares,
  • a Defesa Civil e
  • a Guarda Municipal.

A Secretaria de Serviços Urbanos informa que os serviços de limpeza urbana, coleta domiciliar de lixo e coleta seletiva porta a porta seguirão sem interrupções durante o feriado. Os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) também manterão seus horários normais de funcionamento, oferecendo à população a possibilidade de descarte adequado de resíduos.

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Hortolândia convida população para conhecer as novas obras e serviços na região do Jd. Novo Ângulo

Avatar de Redação

Published

on

Jd. Novo Ângulo

O progresso inteligente e sustentável ganha vida em Hortolândia com uma série de iniciativas e serviços da Prefeitura, visando melhorar a mobilidade, facilitar o deslocamento e promover a qualidade de vida para todos os moradores, em todas as regiões da cidade. Essas intervenções fazem parte do novo Programa de Integração e Construção (PIC), um plano governamental que trará benefícios para todas as áreas da cidade por meio de obras e serviços.

Nesta quarta-feira (28), com a presença do prefeito Zezé Gomes, o bairro Jd. Novo Ângulo será palco de uma apresentação, que ocorrerá semanalmente em diferentes localidades, demonstrando de forma interativa e explicativa as ações implementadas. Os interessados podem comparecer a partir das 19h, na EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil) Salvador Zacharias Pereira Júnior, situada na rua Adail Alves Silva, 525.

Anuncio


O novo PIC da Prefeitura, em andamento desde dezembro do ano passado, visa estabelecer metas que combinam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, garantindo o desenvolvimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o crescimento econômico e social da cidade, com especial atenção ao cuidado com as pessoas e o meio ambiente.

Temas de destaque nacional, como o Plano de Eficiência Energética, também fazem parte da agenda. Além disso, há obras de infraestrutura financiadas pelo Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), intervenções de reforma, ampliação e construção de unidades escolares, de atendimento em saúde e assistência social, Plano de Valorização dos Artistas Locais, regularização fundiária, entre outras ações da Administração Pública.

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

City Tour ambiental em Hortolândia: estudantes conhecem um pouco mais da história da cidade

Avatar de Redação

Published

on

city tour ambiental

Na última sexta-feira (23), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia organizou um City Tour ambiental para os alunos do 8º ano da EE (Escola Estadual) Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo. O objetivo foi apresentar a história da cidade e seus principais pontos ecológicos e históricos.

O passeio, realizado por 42 alunos divididos em dois grupos, teve início no Parque Dorothy e passou pelo OAPE (Observatório Parque Ambiental Parque Escola), pelo Museu Histórico e Cultural de Hortolândia e pelo Parque Socioambiental Lago da Fé.

Anuncio


Como parte do programa, os alunos também tiveram a oportunidade de visitar o Gabinete do Prefeito José Nazareno Zezé Gomes, onde puderam conversar com o chefe do executivo e com o secretário de Governo, Carlos Augusto César (Cafu), sobre as ações realizadas na cidade e o futuro de Hortolândia.

O prefeito Zezé Gomes enfatizou a importância da iniciativa para o envolvimento dos jovens na construção do futuro da cidade. “É fundamental que os alunos se sintam parte da comunidade e se engajem na busca por um futuro mais sustentável e próspero para Hortolândia”, destacou o prefeito.

Advertisement

O que os alunos acharam do City Tour ambiental?

Clarissa Alcantra, estudante de 13 anos, expressou sua felicidade em participar da atividade. “Eu achei o City Tour muito legal. Aprendi muito sobre a história da cidade e sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, afirmou.

Segundo a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento, está prevista a continuidade dessa ação ao longo do ano, atendendo diversas escolas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Saiba como tirar suas dúvidas sobre o Aedes agypti

Avatar de Redação

Published

on

dúvidas sobre o Aedes agypti

É morador de Hortolândia e deseja tirar suas dúvidas sobre o Aedes agypti? Saiba que, nesta semana, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) concentra esforços no bairro Remanso Campineiro, com ação casa a casa, e no Jardim das Figueiras, com nebulização.

Na ação casa a casa, os agentes visitam os domicílios, orientando os moradores sobre medidas para evitar a proliferação do mosquito e verificando se há sintomas de Dengue entre os ocupantes. O objetivo é eliminar os criadouros do Aedes aegypti na fase larval, coletando larvas para análise em laboratório. Segundo a UVZ, 80% dos focos de criadouros estão nos lares.

Anuncio


Já a nebulização consiste na dispersão de inseticida para eliminar os mosquitos adultos. Antes do procedimento, as equipes da UVZ comunicam os moradores e realizam a aplicação do inseticida em forma de vapor durante 15 a 20 minutos. É importante ressaltar que o produto utilizado é seguro e não causa danos à saúde humana.

Durante a nebulização, é solicitado que os moradores se ausentem temporariamente de suas residências e, após a conclusão da ação, aguardem 15 minutos antes de retornar. Além disso, a UVZ executa a nebulização também nas áreas frontais de imóveis fechados.

Advertisement

Tire suas dúvidas sobre o Aedes agypti

Para obter informações sobre as ruas e regiões que receberão as ações, a população pode entrar em contato com a UVZ pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974. Em caso de chuva, tanto a ação casa a casa quanto a nebulização são canceladas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

fgts fgts
Brasil13 horas ago

Governo Federal lança FGTS Digital nesta terça-feira (27)

O Ministério do Trabalho e Emprego lança nesta terça-feira (27), às 14h, o FGTS Digital, uma nova forma de recolhimento...

Jd. Novo Ângulo Jd. Novo Ângulo
Nossa Cidade14 horas ago

Hortolândia convida população para conhecer as novas obras e serviços na região do Jd. Novo Ângulo

O progresso inteligente e sustentável ganha vida em Hortolândia com uma série de iniciativas e serviços da Prefeitura, visando melhorar...

city tour ambiental city tour ambiental
Nossa Cidade15 horas ago

City Tour ambiental em Hortolândia: estudantes conhecem um pouco mais da história da cidade

Na última sexta-feira (23), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia organizou um City Tour ambiental para...

Jardim Primavera Jardim Primavera
Policial17 horas ago

Criminoso rouba veículo, faz manobras perigosas para fugir da polícia, mas é preso no Jardim Primavera, em Hortolândia

Na noite de ontem (25), a polícia de Hortolândia seguiu até o Jd. Santo Antônio após ocorrência de roubo de...

Taquaral Taquaral
Nossa Região17 horas ago

Lagoa do Taquaral terá tirolesa em breve, confira:

A Lagoa do Taquaral, em Campinas, está prestes a receber uma nova atração emocionante! A Setec (Serviços Técnicos Gerais) assinou...

dúvidas sobre o Aedes agypti dúvidas sobre o Aedes agypti
Nossa Cidade17 horas ago

Saiba como tirar suas dúvidas sobre o Aedes agypti

É morador de Hortolândia e deseja tirar suas dúvidas sobre o Aedes agypti? Saiba que, nesta semana, a Unidade de...

BR-101 BR-101
Brasil18 horas ago

Ônibus capota e deixa 25 pessoas feridas na BR-101

Na manhã de hoje (26), um ônibus capotou na BR-101 (Rodovia Rio-Santos) e deixou 25 feridos. O acidente ocorreu próximo...

Advertisement
cinema

Populares

Copyright © Portal Hortolândia