Nossa Cidade

Semáforos em implantação no Pq. Gabriel garantirão mais segurança a motoristas e pedestres

A instalação de estruturas semafóricas, em execução pela Prefeitura de Hortolândia na região do Parque Gabriel, próximo à Câmara Municipal, segue em ritmo acelerado. O objetivo do trabalho é garantir mais segurança para motoristas e pedestres que circulam por aquela região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a instalação de toda a estrutura é importante e deve ser realizada com tranquilidade para que, após pronta, a ligação do conjunto de semáforos seja realizada com facilidade e rapidez.

Equipes da Administração Municipal implantam as colunas entre a rua Benedito Alves Pinto, no cruzamento com a avenida Joaquim Martarolli. “Esta ação causará impacto positivo para pedestres, que poderão atravessar as vias na região com mais segurança, e para os motoristas, que, além de respeitar os limites de velocidade evitando acidentes, acessarão com facilidade a ponte que passa sobre o Lago da Fé e faz a ligação entre os bairros Parque Gabriel e Jardim Novo Cambuí”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Anuncio


Segurança viária cresce em Hortolândia

Segundo o Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade. Em 2019, a cidade registrou 19 óbitos em acidentes viários, o menor número desde 2015, quando foram apontadas 25 mortes no trânsito da cidade.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado. Além disso, o mutirão de Tapa-Buraco acontece, periodicamente, em toda a cidade.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo