Connect with us

Outros

Caoa Chery surpreende com Tiggo 8

Publicado

em

Segurança, preço, design e equipamentos são destaques da versão única do modelo

A Caoa Chery apresentou para o mercado brasileiro o Tiggo 8, que chega com preço a partir de R$156.900,00 e passa a ser o sexto modelo a compor a gama de modelos nacionais da marca, que já conta com o Tiggo 2, o Tiggo 5X, o Tiggo 7, o Arrizo 5 e o Arrizo 6.

“O Tiggo 8 representa um novo salto na atuação da marca no Brasil. Este SUV de luxo traz os mais sofisticados e tecnológicos itens de série e traduz a força que a Caoa Chery e nossos produtos podem oferecer para o consumidor brasileiro”, afirma Carlos Alberto de Oliveira de Andrade, Chairman da CAOA.

Oferecido na versão única TXS, o Caoa Chery Tiggo 8 é equipado com motor Acteco 1.6 Turbo GDI com injeção direta, movido a gasolina, quatro cilindros, 16 válvulas, equipado com intercooler e sincronismo variável de válvulas (VVT). Sua potência máxima é de 187 cavalos a 5.500 RPM e o torque máximo de 275 Nm (28 kgfm) de 2.000 a 4.000 RPM.

O câmbio wet dual clutch possui sete velocidades, com alavanca tipo joystick e opção de trocas manuais.
Alguns dos destaques do modelo são a capacidade para sete passageiros, teto solar panorâmico elétrico, painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas de alta resolução, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador de celular por indução (wireless), ar-condicionado dual zone com saída para a segunda fileira de bancos, acabamento interno com luz de ambientação, faróis em full LED, lanternas traseiras em LED, acionamento remoto do ar-condicionado, compartimento central com refrigeração, câmera 360 graus e muito mais.

Falando mais sobre o painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas, além dos mostradores e indicadores como velocímetro e tacógrafo (indicados tanto em gráfico de barras quanto numericamente), nível de combustível e temperatura do motor e luzes-espia, possui animação digital de acordo com o modo de condução escolhido, sendo em azul para ECO e em vermelho para SPORT.

O sistema multimídia, compatível com Apple Car Play e espelhamento para Android, tem tela touchscreen de 10,25 polegadas de alta resolução. Nela são exibidas, entre outras, as imagens da câmera 360 graus, que possibilita visão tridimensional completa ao redor do veículo do ponto de vista superior, e da câmera de ré com guias dinâmicas de direção, que trabalha em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro. A tela possui três opções de papel de parede e ainda é possível carregar opções pessoais via USB.

Por ele é possível controlar e configurar diversas funções do veículo como apps, telefonia via Bluetooth, sistema de áudio, manual do multimídia digital, ajuste do ângulo de abertura do porta mala (permite ajuste de 50% a 100% de abertura), luz de ambientação interna – que pode variar de cores, são sete opções, ou acompanhar o ritmo de uma música que estiver sendo executada – e outros.

No console central há ainda uma terceira tela touchscreen de oito polegadas destinada aos controles do ar-condicionado, do tipo dual zone – para o qual há, inclusive, saída para a segunda fileira de bancos.
O console central abriga também, ao lado da alavanca de câmbio, um sistema de carregamento de celular por indução, sem cabos (wireless). Já o compartimento central, além de funcionar como apoio de braço, possui interior refrigerado.

A partida é do tipo Keyless, sem chave, por botão. As portas travam e destravam automaticamente de acordo com a distância da chave, que pode permanecer, por exemplo, no bolso do motorista.

O sistema Keyless também está conectado ao porta-malas, de abertura elétrica. Esta função é especialmente útil quando as mãos estão ocupadas por compras ou outros volumes. Basta posicionar-se com a chave no bolso próximo à tampa traseira por cerca de três segundos e dar um passo para trás: a tampa do porta-malas se abrirá eletricamente.

O modelo traz ainda o CCD, comando de climatização à distância. Com apenas um comando pela chave o ar-condicionado pode ser acionado à distância, fazendo com que motorista e passageiros, antes mesmo de entrarem no veículo, já tenham à disposição uma temperatura interna agradável e confortável.

Da ampla lista de itens de conforto e conveniência disponíveis pode-se destacar, ainda, direção elétrica, sistema de áudio com oito alto-falantes, acendimento automático dos faróis, piloto automático (Cruise Control), retrovisores externos dotados de sistema antiembaçante, além de ajuste e rebatimento elétricos, faróis com ajuste elétrico de altura, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, entradas USB disponíveis para os ocupantes da primeira e da segunda fileira de bancos, apoio de braço para a primeira e a segunda fileira de bancos, porta-copos disponíveis para as três fileiras de bancos e outros.
Externamente o Caoa Chery Tiggo 8 conta com conjunto óptico dianteiro totalmente em LED, o que inclui os faróis full LED e o sistema DRL (Daytime Running Light). Na traseira as lanternas também são em LED e há ainda luz de neblina integrada ao para-choque. Os retrovisores externos igualmente contam com indicadores de luzes direcionais em LED.

As rodas, de desenho exclusivo, são de 18 polegadas e as caixas de roda têm acabamento em preto fosco, o que ajuda a realçar a robustez e a imponência do conjunto. Reforçam ainda esta característica o rack de teto e o spoiler traseiro.

Em termos de dimensões o modelo oferece a melhor combinação da categoria: são 4.700 mm de comprimento, 1.860 mm de largura, 1.705 mm de altura e 2.710 mm de entre eixos.
Com capacidade para sete passageiros, a configuração dos bancos é modular, o que traz uma série de possibilidades de uso: a terceira fileira de bancos, que fica embutida no piso quando rebatida, pode ser repartida em 50/50 e a segunda fileira em 60/40.

Com as três fileiras de bancos em uso a capacidade do porta-malas é de 193 litros. Com a terceira fileira de bancos rebaixada, sobe para 889 litros e com a segunda fileira de bancos rebaixada vai a impressionantes 1.930 litros, ou seja, volume dez vezes maior do que com as três fileiras de bancos em uso.

O Caoa Chery Tiggo 8 é equipado com sistemas eletrônicos de controle de tração (TCS) e de estabilidade (ESP), sistema de monitoramento de ponto cego (BSD) com aviso sonoro e visual no painel de instrumentos e nos espelhos retrovisores externos, assistente de partida em rampa (HHC), controle eletrônico de descida (HDC), freio de estacionamento eletrônico (EPB) e função Auto Hold, além de sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) com aviso sonoro e alerta visual tanto para pressão baixa quanto temperatura elevada dos pneus. Além disso há seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina.

O sistema de freios é a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira e sólidos na traseira), que atuam conjuntamente com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Complementando o pacote de segurança do modelo há ainda o BOS (smart pedal), sistema que desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo, o que sinaliza uma situação de emergência, o BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS, e o ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de freio para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

Outros

Jaguar amplia família PACE no Brasil com o novo Baby Jag

Publicado

em

A Jaguar apresentou o novo E-PACE, que chega com preço a partir de R$376.950,00 e amplia a oferta da família PACE no mercado brasileiro ao lado do elétrico I-PACE e do SUV esportivo F-PACE.

Apelidado de Baby Jag, o E-PACE é equipado com motorização Ingenium flex com 249 cavalos-vapor de potência e transmissão automática ZF de nove velocidades, com opção de troca pelo paddle shift. O conjunto leva o SUV de 0 a 100 km em 7,5 segundos, com velocidade máxima de 229 km/h.

Seu design foi atualizado e sua frente conta com alterações que começam pela nova abertura inferior e um novo design de malha para a grade, com detalhes no formato de diamante, influenciados pelo logotipo da Jaguar Heritage, novos faróis com assinatura Double J em LED de última geração, que são opcionais e garantem um visual mais fluido e agressivo ao veículo.

Na traseira, o veículo também recebeu importantes aprimoramentos, com novo para-choque e novas saídas de ar, aumentando o tom de esportividade do modelo. Novas lanternas traseiras animadas em LED inspiradas no I-PACE apresentam o gráfico de chicane da Jaguar. Rodas esportivas de 18” pretas com acabamento diamantado completam o visual exterior marcante do veículo.

O interior apresenta conectividade aprimorada e itens que garantem mais refinamento. No coração do novo interior está a tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas integrada no centro do painel, que controla o novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro. Quimicamente reforçada, a tela possui dois revestimentos: um antibrilho e outro que minimiza as impressões digitais.

Cuidadosamente desenhado com foco no motorista, o interior também proporciona acesso mais fácil ao seletor de marchas e ao dispositivo de carregamento sem fio para smartphone, que é opcional. Todos os pontos de contato do motorista no cockpit do E-PACE são trabalhados com materiais de toque macio, enquanto a área de contato do lado do joelho foi esculpida para proporcionar mais ergonomia e conforto.

A manopla de câmbio possui um novo design, com acabamentos feitos com costura “bola de críquete” e metal, projetado com precisão para um manuseio mais confortável e preciso. O foco na alta qualidade dos materiais estende-se por toda a cabine, com detalhes metálicos nos alto-falantes e nas saídas de ar-condicionado. O veículo também ganhou um novo volante mais moderno e intuitivo. Teto solar panorâmico e bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes completam o interior.

O novo E-PACE também está equipado com o sistema inteligente de tração integral da Jaguar, que entrega uma direção mais dinâmica ao veículo. O novo sistema AWD utiliza a tecnologia Standard Driveline, que distribui automaticamente o torque entre as rodas dianteira e traseira para garantir que a tração seja sempre maximizada. O modelo conta ainda com o sofisticado conceito de suspensão traseira Integral Link, que separa forças laterais e longitudinais, fornecendo a combinação ideal de direção responsiva com absorção e refinamento.

O modelo chega ao Brasil equipado com a mais avançada arquitetura eletrônica de veículos da Jaguar, a EVA 2.0, que dá suporte a uma série de tecnologias para garantir que o veículo esteja sempre conectado e atualizado. O sistema de infoentretenimento Pivi Pro do veículo agora é acessado através de uma nova tela HD, mais sensível ao toque de 11,4 polegadas. Os principais benefícios dessa incluem clareza aprimorada – ela é três vezes mais brilhante e 48% maior que a tela anterior – e novas estruturas de menu, que permite ao motorista acesso mais simplificado.

O novo e avançado sistema Pivi Pro, de série no novo E-PACE, possui sua própria fonte de energia dedicada, portanto, a navegação fica pronta assim que o motorista estiver ao volante, enquanto os aplicativos incorporados disponíveis fornecem funcionalidade completa mesmo sem o seu smartphone. Outros recursos conectados incluem a integração do calendário do Google e do Microsoft Outlook, o que permite ao motorista visualizar diários de trabalho e até mesmo participar de chamadas importantes através do sistema hands-free.

A conectividade Pivi Pro do veículo é fornecida pela mais recente tecnologia dual-sim com dois modems LTE, que tornam possível que o sistema realize múltiplas funções ao mesmo tempo, como streaming de mídia e download de atualizações SOTA, sem comprometer o desempenho. A conectividade avançada SOTA (software over the air) proporciona que os clientes baixem e instalem atualizações de software sem ter de visitar uma revenda Jaguar. Os updates são baixados em segundo plano, com os clientes notificados por um alerta detalhando as principais alterações. Para atualizações que exigem que o veículo seja desligado, os clientes podem agendar uma hora conveniente para instalação.

O veículo conta ainda com o sistema de ionização do ar da cabine, melhorando a qualidade do ar interior por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis. O avançado sistema possui filtragem PM 2.5, que captura partículas ultrafinas, para melhorar a saúde e o bem-estar dos ocupantes.

O novo E-PACE também apresenta pela primeira vez a tecnologia ClearSight Interior Retro View Mirror da Jaguar (opcional). Usando uma câmera traseira grande angular, o sistema alimenta imagens em uma tela de alta definição dentro do espelho retrovisor oferecendo uma visão desobstruída ao motorista.

A mais recente tecnologia 3D Surround Camera do veículo oferece ainda a funcionalidade 3D avançada, utilizando a mais recente tecnologia de câmera para fornecer diversas opções de visualização para o motorista na hora de dar ré e manobrar o veículo.

Confira um vídeo do Jaguar E-PACE neste link: https://youtu.be/AxKjZfz5fSM.

Texto: Sérgio Dias

Fotos: Divulgação

Continue Lendo

Outros

A evolução do cassino online em números

Publicado

em

Na história recente, o surgimento de cassinos online fez com que a indústria continuasse a crescer – em tamanho, variação e popularidade! De jogos clássicos de mesa a emocionantes caça-níqueis e jogos de ação ao vivo, todos estão disponíveis para jogar online, na ponta dos dedos.

Se você visitar um cassino online hoje, verá uma grande variedade de jogos para desfrutar. Mas você sabia que nem sempre foi assim? Continue lendo enquanto investigamos o passado, o presente e o futuro do cassino online, e de uma forma que é fundamental para qualquer jogo de cassino – em números!

1994

Este número é o mais significativo, pois é onde tudo começou. O primeiro antecessor dos cassinos online foi desenvolvido no ano de 1994. Comparado aos elaborados sites de cassino de hoje, a primeira empresa de jogos com dinheiro de verdade na Internet oferecia apenas alguns jogos e tinha a interface mais simples. O software foi desenvolvido pela Microgaming, que se tornou uma grande empresa na indústria de jogos.

Apenas dois anos depois, em 1996, o InterCasino – outro provedor ainda popular na indústria hoje – estabeleceu o primeiro cassino online com dinheiro de verdade, que deu aos seus jogadores a chance de apostar com dinheiro, com um sistema de pagamento online integrado.

200

No final de 1996, havia apenas 15 sites de cassino online, mas apenas alguns anos após a sua introdução, no início dos anos 2000, a Internet era abundante com fornecedores de jogos, com mais de 200 deles localizados apenas no Reino Unido.

As coisas ficaram ainda melhores para o crescimento do cassino, pois em 2005 foi criado o Gambling Act, o que significa que se tornou totalmente legal no Reino Unido. O ato tornou-se totalmente ativo em 2007 e, no final de 2008, a indústria britânica de cassinos valia mais de £8,36 bilhões.

A partir de 2013, você pode acessar mais de cem cassinos do seu celular, e agora as operadoras desenvolveram seus próprios aplicativos para os jogadores baixarem. Se isso te intriga, você deveria tentar Blackjack, Roleta ou mesmo caça-níqueis no seu celular.

1.6 bilhões

Nos dias de hoje, estima-se que existam 1,6 bilhão de jogadores em todo o mundo, participando de seus jogos favoritos em cassinos físicos e sites online. 25 milhões deles estão baseados no Reino Unido e, desse número, 10 milhões de britânicos optam por jogar jogos de cassino na web. Isso significa que apenas no Reino Unido, o setor de cassino online tem um valor de £14 bilhões.

Como sempre, a indústria de cassinos é um dos setores de crescimento mais acelerado do mundo, com os jogos online continuando a ser a escolha preferida dos jogadores.

92.9 bilhões

Agora, vamos olhar para o futuro do cassino. Em todo o mundo, os casinos online continuaram a crescer em popularidade e, em 2023, estima-se que a indústria irá gerar uma enorme receita de US$92,9 bilhões! Isso pode ser atribuído ao fato de que os cassinos online são legais na maioria dos países, em comparação com os estabelecimentos físicos. Além disso, países como Malta, França, Alemanha e Espanha também legalizaram o jogo, contribuindo ainda mais para o crescimento e evolução do cassino.

Continue Lendo

Outros

Portugal tem mais de 23 mil vagas de empregos sem candidatos qualificados

Publicado

em

Imigrante e apresentadora do Canal Vamu Ver!, Cristina Maya comenta a necessidade de mão de obra qualificada para o setor de restauração e construção civil

Um dos países mais procurados pelos brasileiros para imigrar, Portugal possui diversas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de negócios. Além disso, uma pesquisa recente aponta que existem inúmeras ofertas de empregos que cidadãos portugueses não querem realizar, abrindo ainda mais portas para estrangeiros.

A produtora de conteúdo e apresentadora do canal Vamu Ver!, Cristina Maya, relata que o mesmo não ocorre desde 2017. “O fato de existirem tantas vagas abertas e poucas pessoas querendo ocupá-las é curioso e é de interesse principalmente daqueles que buscam uma oportunidade nesse país”.

A notícia foi reportada pelo canal TVI 24, da rede de televisão portuguesa, com base na pesquisa realizada pelo IEFP, Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal, que alega que no momento há mais de 23 mil vagas de empregos sem pessoas cumprindo os requisitos necessários para contratação.

Em sua maioria, as vagas abertas estão associadas aos setores de construção civil e restauração, mas o país não possui mão de obra adequada para os serviços ofertados. Segundo Cristina, isso ocorre porque no momento há menos imigrantes em Portugal.

A apresentadora também apresentou o site ao público do canal, visando que mais pessoas possam ter acesso para cadastrar seus currículos e quem sabe ter a oportunidade de trabalhar na Europa. “Nossa intenção é justamente ajudar aqueles que têm interesse em imigrar, mas ajudar de forma efetiva com a chance de conseguir um emprego e maior segurança de estar no país”, ela finaliza.

Sobre Cristina Maya

Cristina Maya é YouTuber e criadora do Vamu Ver!, marca nacional registrada em Portugal pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial sob o nº 616476. É formada em Letras, lecionou língua inglesa no Brasil. Estudou e morou nos EUA. Atualmente, promove postagens sobre dicas de viagens, além de tutoriais voltados para Portugal, país onde reside.

Ela e seu companheiro, que possui dupla cidadania, chegaram a Portugal em fevereiro de 2018 com malas, cinco animais com visto de residência D7 e com muita esperança de dias melhores no novo país. Por meio das mídias sociais do Vamu Ver!, Cristina fornece informações sobre dicas de viagens, gastronomia e compartilha o dia a dia em Portugal e as experiências de uma brasileira no exterior. Por meio de parcerias com agências de viagens e hotéis, ela consegue oferecer descontos para a sua viagem e estadia, além de vídeos com o passo a passo de quem quer visitar ou morar legalmente, em Portugal.

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade2 horas atras

Com intermédio da Prefeitura, restaurantes e bares de Hortolândia passam a contar com apoio da Abrasel

O setor de bares e restaurantes é o que mais emprega no Brasil, junto com a construção civil Como forma...

Policial2 horas atras

PF e Guarda Civil de Campinas apreendem cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos

A Polícia Federal e a Guarda Civil Municipal de Campinas, em operação conjunta de fiscalização, realizada na terça-feira (27/8), no terminal...

Brasil17 horas atras

Entenda de onde vem a tradição de dar doces no Dia de Cosme e Damião

Quando falamos em São Cosme e São Damião lembramos, na hora, da tradição de distribuir doces para as crianças no...

Nossa Cidade21 horas atras

Prefeitura de Hortolândia prossegue com obras de implantação de terceira faixa na Emancipação, após remoção de postes

CPFL retirou estruturas que estavam na pista Após solicitação da Prefeitura de Hortolândia, a CPFL (Companhia Paulista de Força e...

Nossa Cidade21 horas atras

Hortolândia implanta primeira faixa de retenção exclusiva para motos

Sinalização reforçará segurança viária na Avenida Santana, próximo a condomínio e escolas Para ampliar a segurança viária em uma das...

São Paulo23 horas atras

Aumentam mais de 150% as reclamações contra Crédito Consignado no Procon

Procon-SP registra aumento de 156% nas queixas contra empréstimo consignado; principal problema são os empréstimos não solicitados O Procon-SP tem...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares