16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Semáforo na Av. da Emancipação entra em operação

Equipamento aumentará segurança do trecho para travessia de pedestres

Semáforo na Av. da Emancipação entra em operação

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, ativou os equipamentos de semáforo instalados recentemente na avenida da Emancipação. A medida garantirá mais segurança aos pedestres que precisam acessar os pontos de ônibus do outro lado da avenida. Haverá paradas coordenadas pelos semáforos em dois pontos diferentes: em frente à praça do Hospital Municipal e próximo ao Hipermercado Good Bom.

O trecho registra trafego intenso. Além disso, para quem vem sentido bairro/centro, a descida eleva a velocidade dos veículos. O trecho, ainda, serve de acesso à bairros como Jardim Mirante. Com o semáforo, o trânsito ficará mais seguro para motoristas, que vão conduzir os veículos numa velocidade adequada, e pedestres, que terão uma travessia mais segura.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon, o cruzamento próximo ao Hospital é o ponto mais crítico. “Este local é muito utilizado por paciente que saem do Hospital ainda debilitados. É muito difícil para estas pessoas atravessar a rua com agilidade. O semáforo vai possibilitar segurança neste momento, uma vez que os automóveis vão ter um momento da parada obrigatória nos dois sentidos”, explicou o secretário.

O trabalho da Secretaria de Planejamento Urbano neste trecho incluiu, além do semáforo, o reforço na sinalização, com demarcação de faixas de pedestres e instalação de placas de trânsito.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98