Nossa Cidade

Seleção feminina de handebol de Cuba visita Prefeitura

Atletas foram recebidas pelo prefeito Angelo Perugini nesta segunda-feira (17/6)

Um encontro animado e divertido marcou a visita do time feminino de handebol de Cuba ao Paço Municipal Palácio das Águas, na manhã desta segunda-feira (17/06). O prefeito Angelo Perugini recebeu as atletas e a comissão técnica para uma conversa amistosa. O time utiliza a estrutura esportiva da Prefeitura de Hortolândia para se preparar para os Jogos Panamericanos deste ano.

Anuncio


“É um orgulho Cuba ter escolhido as estruturas esportivas de Hortolândia para esse período de treinamentos. Cuba tem o povo humilde e alegre, além de ser uma referência nos esportes olímpicos. É com muito carinho que estamos recebendo as meninas nesta data especial”, comentou Perugini, após receber das mãos de um membro da comissão técnica uma caixa de charutos cubanos, principal produto de exportação do país da América Central.

Em ritmo de preparação para os Jogos Panamericanos deste ano, que acontecem em julho, no Peru, a seleção Cubana feminina de handebol chegou em Hortolândia, domingo (16/06), para realizar treinamentos visando a principal disputa esportiva do continente americano. 

“Estamos felizes e agradecidas de estarmos no Brasil. Esperamos nos preparamos bem para a competição que vamos disputar no próximo mês”, explicou a jogadora Schakira Robert Reinoso.

Até o dia 30 deste mês, quando encerram a preparação, o time cubano realizará uma série de amistosos no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. As partidas serão contra equipes do Estado de São Paulo. O primeiro amistoso está marcado para quarta-feira (19/06), às 16h, contra a equipe que representa o handebol de Hortolândia nos Jogos Abertos e Regionais.

“Já estivemos no Brasil e sempre fomos muito bem recebidas. Vamos presentear a população da cidade com boas partidas”, comentou a também jogadora Kiurks Mora Arias.

As meninas de Cuba deixaram o Paço Municipal com muitos sorrisos e música, representando a alegria do povo latino-americano. Nos próximos dias, serão divulgadas as datas de todos os jogos das cubanas em Hortolândia, no período em que o time estiver treinando na cidade.

“Estamos felizes pela escolha de Cuba para realizar essa preparação importante em Hortolândia. Esperamos que a comunidade esportiva da cidade, que gosta do handebol, possa prestigiar as partidas”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão

JOGOS PANAMERICANOS

Segundo o site Wikipedia, os Jogos Pan-Americanos de 2019 serão um evento multiesportivo realizado em julho e agosto na cidade de Lima, no Peru. Serão 17 dias de competições. Aproximadamente 6.690 atletas, de 41 países, competirão em 38 modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo