Representantes da Prefeitura e empreendedores da Economia Solidária reuniram-se, nesta quarta-feira (24/11), para discutir sobre retomada de eventos ainda neste ano
O prédio da Rua Zacarias Costa Camargo, 50, no Remanso Campineiro, que até agosto deste ano abrigava o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central será, em breve, a futura sede do Centro de Empreendimentos Solidários e Popular da Prefeitura de Hortolândia, uma espécie de mercado popular que abrigará representantes dos diversos ramos da economia solidária. O anúncio foi feito, na tarde desta quarta-feira (24/11), pelo secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva, durante reunião presencial com empreendedores do setor no município. A previsão é que a inauguração do espaço aconteça no primeiro semestre de 2022. Outros detalhes sobre o projeto serão apresentados ao segmento pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, em nova reunião marcada para o dia primeiro de dezembro, às 14h30, no mesmo local.
O evento reuniu cerca de 150 empreendedores, tanto do ramo alimentício quanto do artesanal, assim como servidores do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária. A reunião foi conduzida pelo diretor Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio, que explicou aos presentes que todos já estão pré-cadastrados para integrar o Centro Popular. Segundo ele, haverá capacitação e seleção para os segmentos que farão parte do empreendimento local, porém todas as regras e demais itens do projeto serão apresentados na próxima reunião.
Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, esta é a primeira grande reunião com todos os segmentos da economia solidária, nesta etapa da pandemia, que permite a retomada das atividades em locais abertos. Recentemente, eles participaram de eventos públicos ligados à Secretaria de Cultura, no Parque Chico Mendes e no Jd. Amanda. No encontro, buscou-se definir estratégias de retomada de eventos do setor, de modo presencial, ainda neste ano e planejamento para 2022. Também foi abordada a questão da participação em feiras natalinas diurnas e noturnas, neste final de ano.
“Muito me alegra ver vocês reunidos aqui nesse momento que estamos retomando as atividades com público em nossa cidade. Nós estamos planejando muitas atividades que vocês possam empreender e obter o retorno financeiro que ficou tão debilitado nesse período pandêmico. Nosso foco é contribuir com o giro da economia de Hortolândia”, destacou o secretário.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98