Eventos

Corrida da Esperança terá shows de Daniela Mercury e Carlinhos Brown no Ibirapuera

O Governador João Doria confirmou a participação de 15 mil inscritos na Corrida da Esperança, que acontece na manhã deste domingo (28), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Depois da prova haverá shows gratuitos de Daniela Mercury e Carlinhos Brown. A Secretaria de Saúde promoverá vacinação contra COVID-19 e mutirão de exames de mamografia.

“Os corredores deverão apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo para COVID-19, além do uso obrigatório de máscara”, disse Doria. A renda obtida com a taxa de inscrição de R$ 35 por participante será revertido à Defesa Civil e ao Fundo Social do Estado de São Paulo para atendimento das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Anuncio


A Corrida da Esperança terá largadas às 7h (corrida de 5k), 7h30 (10k) e 8h (ACD). Todos os detalhes estão no site www.corridadaesperanca.com.br. Obrigatoriamente, os corredores deverão apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo para COVID-19 (PCR) realizado até 48 horas antes; ou teste de COVID-19 (antígeno) até 24 horas antes do evento.

A retirada dos kits acontece de quinta-feira (25) a sábado (27), no Ginásio do Ibirapuera. As inscrições foram encerradas no site, mas poderão ser feitas presencialmente no Ibirapuera, de quinta a sábado. Resta um pequeno número de kits disponíveis.

“Após dois anos, o segmento dos esportes volta a realizar grandes eventos, com presença de público e milhares de participantes. Além da corrida, teremos shows, ativações de patrocinadores – a corrida é custeada em 100% pela iniciativa privada – e o atendimento a cidadãos por diversas secretarias e órgãos do Governo de São Paulo. Será um momento marcante para todos nós”, disse o Secretário de Esportes, Aildo Rodrigues.

O Instituto Butantan é o homenageado da Corrida da Esperança, tanto que as cores verde e branco estão presentes no logotipo, uniformes, kits e em toda identidade visual. O Butantan foi responsável, em parceria com a farmacêutica Sinovac, pela produção da Coronavac, a primeira vacina do Brasil contra o COVID-19.

Mutirão da saúde

A Secretaria da Saúde realiza a vacinação contra a COVID-19 durante a Corrida da Esperança, das 7h às 16h, em um estande que estará no Obelisco do Ibirapuera, com o intuito de alcançar as pessoas que ainda não compareceram aos postos para tomar a segunda dose da vacina contra a doença.

“Estamos celebrando a vida durante a Corrida da Esperança e queremos incentivar a imunização contra a COVID-19. É importantíssimo que a população complete seu esquema vacinal, aumentando a proteção contra o vírus”, ressalta o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Além da vacinação, a pasta estadual também disponibilizará uma carreta do programa estadual “Mulheres de Peito”, no Ginásio do Ibirapuera, das 8h às 17h, incentivando mulheres a realizar mamografias para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Ela estará estacionada no local da retirada dos kits, entre quinta-feira e domingo.

A iniciativa oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico ou agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e cartão SUS para ser atendida. As mulheres com idade de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem ser atendidas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.

O serviço móvel funciona em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi), responsável por fornecer equipamentos para auxílio de diagnóstico a diversos hospitais estaduais.

serviço

Corrida da Esperança – Inscrições abertas
Site oficial: www.corridadaesperanca.com.br
Data: Domingo, dia 28 de novembro de 2021
Horários: 7h (5k), 7h30 (10k) e 8h (ACD)
Local da largada: Obelisco do Ibirapuera – Acesso pela Praça Ibrahim Nobre, s/n, Vila Mariana -São Paulo/SP

Retirada dos kits: dias 25 e 26, das 9 às 19h, e dia 27, das 8 às 18h
Local: Ginásio do Ibirapuera – Acesso pela Av. Marechal Estênio Albuquerque Lima, 413, Paraíso – São Paulo/SP

Vacinação: domingo (28), das 7h às 16h, no Obelisco do Ibirapuera
Carreta da Mamografia: de quinta a domingo, das 8h às 17h, no Ginásio do Ibirapuera

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo