Nossa Cidade

Sebrae de Hortolândia fica em 1º lugar em número de atendimentos na RMC

Órgão vinculado à Prefeitura realizou 5.105 atendimentos à população no ano passado 

Hortolândia começa o ano com uma conquista de destaque em âmbito estadual. A unidade Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui, órgão vinculado à Prefeitura, ficou na 1ª posição de atendimentos à população dentre as demais unidades dos municípios da região. Em 2021, o Sebrae Aqui de Hortolândia realizou 5.105 atendimentos a pessoas jurídicas (empresários e empreendedores) e pessoas físicas. Já no ranking geral do Estado, o órgão municipal ficou na 6ª posição. Em 2020, o órgão municipal já havia conquistado o 1º lugar em âmbito regional, com 4.122 atendimentos realizados. 

Anuncio


De acordo com a agente de gestão do órgão, Estela Juvenal, a conquista é resultado do trabalho que o órgão realizou durante o ano passado com o foco em capacitar empreendedores e a população para que conseguissem sobreviver na pandemia. De acordo com a agente, o órgão promoveu 86 atividades on-line e presenciais, dentre cursos técnicos e palestras motivacionais, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). 

“Por meio dessas atividades de qualificação para pessoas jurídicas e físicas, proporcionamos a oportunidade para elas desenvolverem novas atividades, e assim se reinventarem durante a pandemia”, destaca Estela. O órgão também realizou no ano passado, em parceria com a EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia), órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, uma palestra virtual para servidores municipais sobre o tema inteligência emocional.

Para ajudar o município a se desenvolver cada vez mais, o Sebrae Aqui já inicia sua programação de atividades para este ano. A primeira atividade será uma palestra sobre o tema inteligência emocional para os bolsistas do projeto ACERTE (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a ser realizada no dia 14 deste mês.

SEBRAE AQUI

A unidade Sebrae Aqui de Hortolândia foi reaberta pela Prefeitura, em 2017. O órgão tem como objetivo dar suporte, orientar e realizar agendamento de maneira individual ou coletiva às pessoas interessadas em abrir sua empresa e empresários que busquem se capacitar para melhorar o rendimento do seu empreendimento. O posto do Sebrae Aqui também oferece serviços de diagnóstico e direcionamento dos micro e pequenos empreendedores, além de ministrar cursos e palestras de capacitação. A unidade fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo