Nossa Cidade

Hospital Mário Covas, em Hortolândia, utiliza sala de leitura para humanizar atendimento de crianças e jovens

A proposta da sala de leitura, inaugurada hoje (14), no Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, no Jd. Mirante, em Hortolândia é gerar um espaço de humanização no atendimento de crianças e jovens. 

Esse primeiro dia, contou com a participação de dezenas de profissionais de saúde, representantes municipais, a diretora Kaline Rocha e a psicopedagoga Bábara Luise da Silva, da CEC Brasil; os diretores municipais Fátima Gomes (da Atenção Especializada) e Renato Lopes Machado  (de Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência e do SAMU), dentre outros.

Mais detalhes sobre a sala de leitura e o Projeto “Leiturinhas no Hospital”

Anuncio


O Projeto acontecerá em dois espaços: um na Ala da Internação, ainda em reforma, e outro no do Pronto Atendimento, agora entregue. A sala do “Leiturinhas” é toda decorada com adesivos coloridos, dispõe de tatames, pufes, estantes repletas de livros e jogos educativos, bem como conjuntos de mesas e cadeiras para crianças e adultos.

Ao todo, o acervo dispõe de 850 obras com titulação diversa, de literatura nacional e internacional, incluindo áudio livros, materiais em Braille e publicações afro-indígenas. Além da consulta no próprio local, será possível solicitar também o empréstimo de obras para levar para casa. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo