21 de maio de 2024
Nossa Cidade

Saiba onde o projeto Achei um livro estará hoje (12)

Saiba onde o projeto Achei um livro estará hoje (12)

Quer saber onde o projeto Achei um livro estará hoje (12)? A ação terá início às 9h, no Parque Socioambiental Chico Mendes, situado na região central de Hortolândia, entre as avenidas Olivio Franceschini e Santana. Ao todo, serão distribuídos 40 títulos de variados gêneros literários, abrangendo tanto ficção quanto não ficção.

O projeto, conduzido pela Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, tem como objetivo incentivar a leitura de forma lúdica e acessível. Rafael Antonio da Silva, coordenador da biblioteca, explica que os livros serão deixados em locais visíveis, como bancos, mesas e árvores, para que sejam encontrados aleatoriamente pelos frequentadores do parque.

A iniciativa não se trata de uma brincadeira de “caça ao tesouro”, mas sim de uma oportunidade para que as pessoas se deparem com um livro inesperado durante sua visita ao parque. Cada obra estará embalada como um presente, com identificação da biblioteca, e um adesivo indicando o gênero literário.

Silva solicita que cada pessoa encontre e pegue apenas um livro, permitindo que outros também tenham a chance de fazer uma descoberta literária. Além disso, recomenda que pais ou responsáveis estejam atentos às crianças para evitar que se percam no parque.

Aqueles que encontrarem uma das obras poderão compartilhar sua descoberta postando uma foto ou vídeo nas redes sociais, utilizando as hashtags #acheiumlivrohortolandia ou #bibliotecacentralhto e marcando o Instagram da biblioteca e da Secretaria de Cultura. Também é possível enviar a foto ou vídeo pelo BiblioZap, o serviço de atendimento via WhatsApp da biblioteca municipal, pelo número (19) 99976-7880.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98