Nossa Cidade

Ruas do Remanso Campineiro recebem reforço na sinalização de trânsito

 

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta quarta-feira (07/08), o reforço da sinalização de trânsito nas ruas Maria Bernardes, em frente ao Centro de Convivência da Melhor Idade, Euclides de Assis, próximo ao Centro de Formação dos Profissionais da Educação Paulo Freire, e Antônio Bernardes, no bairro Remanso Campineiro. Ao todo, 40 vias do bairro receberão o serviço, que ampliará a segurança viária de motoristas e pedestres.

Anuncio


O trabalho é realizado pela Administração em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Foram pintadas faixas de pedestres e de recuo, alertas de “PARE”, faixas brancas interseccionadas, além de pinturas zebradas para organização do trânsito. 

Pelo convênio firmado com o órgão estadual, em 2018, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do reforço e implantação da sinalização de trânsito. Avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O objetivo é ampliar a segurança viária no município. 

Desde março, o serviço é realizado em diferentes pontos da cidade. Nesse período, aproximadamente 16 mil metros quadrados das vias de Hortolândia já receberam a implantação ou o reforço na sinalização de trânsito.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

A Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo