Nossa Cidade

Ruas do Jd. Boa Esperança recebem sinalização viária

Para garantir mais segurança para pedestres e motoristas, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou, nesta quarta-feira (30/10), a implantação de sinalização entre as ruas Canários e Xanxão, no Jardim Boa Esperança. 

Foram pintadas faixas de pedestres, faixas duplas amarelas contínuas, alertas como DEVAGAR, OLHE e PARE, além de uma vaga de estacionamento para idosos e outra para pessoa com deficiência. O diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos, explica que a ação foi realizada para atender solicitação feita pela comunidade local.

Anuncio


Com as ações para segurança viária realizadas pela Administração, Hortolândia registrou queda de 50% no número de mortes em acidentes de trânsito nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com o relatório mensal do Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). 

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo