Nossa Cidade

Ruas de quatro bairros recebem reforço na sinalização

O reforço e a implantação da sinalização de trânsito é uma das principais medidas de segurança viária realizadas pela Prefeitura de Hortolândia nas ruas de toda a cidade. Equipes da Administração realizaram, nesta quinta-feira (06/02), o reforço da pintura em lombadas localizadas nas ruas Azaléias, no Parque dos Pinheiros, Sebastião Lazaro da Silva, no Jardim Nossa Senhora de Fátima e Frederico Alves da Costa, no Jardim Nova Hortolândia. No total, foram repintadas cinco lombadas, além do reforço na pintura das faixas duplas amarelas, que indicam que as ruas recebem fluxo de veículos nos dois lados. 

Além disso, a rua Joaquim Marcelino Leite, no Jardim Interlagos, recebeu a pintura da faixa amarela e a instalação de uma placa. As duas indicam a proibição de estacionamento no local. O objetivo é organizar o trânsito na região e evitar acidentes com motoristas e pedestres.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a prioridade é realizar o trabalho em ruas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas e hospitais. O serviço também é realizado nas demais vias. Desde março do ano passado, mais de 16 mil metros quadrados de vias já receberam reforço ou implantação de sinalização viária. 

DE VOLTA ÀS AULAS

Também na manhã desta quinta-feira, agentes de trânsito da Administração realizaram uma operação de volta às aulas em frente à Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) do Jardim Interlagos. O trabalho evitou o estacionamento irregular na esquina da unidade de ensino, sobre a faixa de travessia de pedestres e ao lado de guia rebaixadas.

“Essas infrações são as mais comuns registradas em frente a colégios. A população deve se conscientizar que ao descumprir leis de trânsito, além de estar sujeito a multas, o motorista pode atrapalhar a mobilidade e causar algum tipo de acidente. A atenção deve ser dobrada, principalmente nestas áreas, pelo fluxo de crianças”, explica o diretor de operações da Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro do ano passado. Ações educativas com motoristas e a comunidade em geral também contribuem para a diminuição da violência no trânsito.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo