Nossa Cidade

Rua Pará recebe serviço de drenagem, nesta semana

 

As obras de melhoria viária na rua Pará, no Jd. São Jorge, ganharam ritmo, nesta semana. A Prefeitura de Hortolândia realiza a implantação de tubos de drenagem, grandes estruturas de concreto que captam a água da chuva e ficam embaixo do asfalto. Após este serviço, a via será asfaltada. Além disso, o trecho, que é uma rua de terra e sem saída, receberá uma ponte para travessia sobre o córrego, ação que possibilitará a ligação do Jd. São Jorge com o Jd. Nossa Senhora Auxiliadora. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o trecho em obras compreende aproximadamente 360 metros de extensão e o serviço deve ficar pronto em 90 dias. A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de R$ 400 milhões em investimentos para o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Anuncio


A realização de obras de asfalto sem custo ao morador é um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Angelo Perugini. Alguns bairros têm pequenos trechos de rua onde ainda falta pavimento, mas a Prefeitura tem recurso garantido para estas obras, que já começaram. Mais de 11 quilômetros de vias serão asfaltadas por meio do PIC. O contrato para as obras de asfalto, drenagem e sinalização tem prazo de execução de dois anos, período que todos os trechos de rua sem pavimento devem estar concluídos.

No total, 12 áreas da cidade receberão novo asfalto ou terão o pavimento antigo recuperado, oferecendo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida à população. É o caso dos bairros da região da Taquara Branca, cujas obras foram concluídas em 2018. Além dos bairros da região da Taquara Branca, outra obra já realizada é a de prolongamento da avenida Joaquim Martaroli, no Jd. Nova Alvorada, proporcionando a ligação da região do Jd. Campos Verdes à avenida Olívio Franceschini.

PIC

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo