Nossa Cidade

Rua Orlando Giraldelli, no Jardim Rosolém, recebe Operação Tapa-Buraco

Prefeitura de Hortolândia inicia semana com ação em mais três bairros

A semana começou com a realização de mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia em ruas de quatro bairros da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a prioridade do serviço foi a rua Orlando Giraldelli, localizada no Jardim Rosolém. O local, além de dar acesso à Rodovia Jornalista Francisco Agurirre de Proença (SP-101), recebe grande fluxo de veículos de passeio e pesados, como ônibus e caminhões, além de ter diversos comércios, que também contribui com a grande movimentação.

Anuncio


“Todos estes fatores aumentam a movimentação na via, exigindo mais do asfalto para o tráfego diário de veículos, ônibus e caminhões. A época de chuva também é um fator que ajuda o surgimento dos buracos. Mesmo assim, iniciamos a semana com o mutirão neste e em outros locais da cidade. A operação acontece, periodicamente, desde o início do ano. Nos próximos dias ela continua, por meio de um calendário e de ações pontuais em locais com maior necessidade”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A Operação Tapa-Buraco também foi realizada na rua da Confibra, no Jardim Campos Verdes, ao lado da unidade de saúde do bairro. “Unidades de saúde e de ensino estão entre os locais que recebem mais etapas do trabalho. A movimentação nas ruas que dão acesso à estes locais é grande e a manutenção no asfalto é fundamental para ajudar a população à chegar nestes espaços públicos com tranquilidade”, comenta Panício.

Para finalizar o dia de trabalho, a rua Cuba, próxima ao Oape (Observatório Ambiental Parque Escola), antigo Creape, no Jardim Santa Clara do Lago, e a rua Pinheiros, no Parque dos Pinheiros, via de acesso à avenida da Emancipação também receberam as equipes da Administração Municipal, que concluíram o trabalho nestes locais. 

A Operação Tapa Buraco é realizada periodicamente pela Prefeitura, beneficiando ruas e avenidas que integram as linhas de ônibus urbanos e metropolitanos. Além de contribuir com a segurança viária, minimizando a deterioração de veículos, a Tapa Buraco evita o aumento dos buracos que causam danos e acidentes viários, principalmente nesta época de chuvas. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo