Nossa Cidade

Rua Luiz Camilo de Camargo será prolongada até o Jd. das Paineiras para facilitar trânsito na região central

A Prefeitura de Hortolândia publicou, nesta terça-feira (10/12), a licitação para contratar empresa responsável pela obra de prolongamento da rua Luiz Camilo de Camargo, que terá um acesso ao Jardim das Paineiras pela região que fica atrás do Pesqueiro Cancian. A previsão da Prefeitura é que inicie a obra no primeiro trimestre do ano que vem.

Conforme o projeto da intervenção, o prolongamento da rua Luiz Camilo de Camargo começa na esquina com a rua Júlio Silva Batista, no Remanso Campineiro, trecho que fica uma quadra antes da loja Caedu. Nesta etapa de obra serão 460 metros de novo sistema viário até a Rua João Blumer, no Jd. das Paineiras, atrás do Shopping Hortolândia, nas proximidades da Mata do Neco. Outra etapa da obra contempla o prolongamento da rua Pedro Gomes (Pesqueiro Cancian) até o novo viário, com 254 metros de rua asfaltada.

Anuncio


Além de facilitar o tráfego de veículos pela região, a obra de prolongamento da rua Luiz Camilo de Camargo contará com ciclovia e calçada para pedestres, garantindo mais segurança para as pessoas que circulam pelo principal centro comercial da cidade. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF.

PIC

O prolongamento da rua Luiz Camilo de Camargo faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo