Nossa Cidade

Rua do Centro de Hortolândia ficará interditada para obras a partir desta quinta-feira (03/10)

A rua Argolino de Moraes, na região central, ficará interditada a partir desta quinta-feira (03/10). A interdição, com duração de 15 dias, é em razão do trabalho que a Prefeitura de Hortolândia realiza para recuperar o asfalto de toda a extensão da rua, que nos últimos meses recebeu obras de drenagem de águas pluviais. O serviço compreende a remoção do pavimento provisório, que foi implantado para possibilitar o tráfego de veículos até a obra definitiva, a reconstrução de guias e sarjetas e, por fim, a aplicação de massa asfáltica.

A Rua Argolino de Moraes também recebeu parte das intervenções para modernização e revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo. O principal centro comercial da cidade teve ações desde o trecho localizado no cruzamento da rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até Praça da Neusa. A rua teve a fiação aérea substituída por instalações subterrâneas e, atualmente, a Prefeitura reconstrói a calçada da via.

Anuncio


A obra de modernização será complementada com a implantação de pastilhas de piso podotátil, uma espécie de relevo para que pessoas com deficiência visual identifiquem para onde seguir. O próximo passo será remover todos os postes do trecho modernizado, proporcionando um visual mais “limpo” para a rua. Os serviços realizados nesta última quadra já foram executados no restante da rua, desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina da rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem).

PIC

As obras em realização na região central fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo