Nossa Cidade

Rosolém e Nova América recebem ações de reforço da segurança viária

Os jardins Rosolém e Nova América receberam, nesta quarta-feira (11/11), uma nova etapa das ações da Prefeitura de Hortolândia para reforçar a segurança viária. No cruzamento entre as ruas Ercílio Antônio Meira e Marcelina Ramos Meira, no Jardim Rosolém, foram reforçadas as pinturas das faixas duplas amarelas contínuas, faixas de retenção, faixas de pedestres e faixas seccionadas brancas. Já no Jardim Nova América, foi realizada a pintura de duas lombadas, além do reforço na pintura de faixas duplas amarelas contínuas na rua São Francisco da Glória.

O objetivo da ação é contribuir com a segurança dos motoristas e pedestres, evitando acidentes, principalmente próximo às escolas e aos comércios, onde acontece a travessia de muitas crianças, idosos e adolescentes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nos locais, muitos motoristas costumam “abusar” da velocidade, desrespeitando as leis de trânsito e o limite de tráfego, podendo causar acidentes.

Anuncio


“Este trabalho reduz acidentes. Continuaremos a ação pelos próximos dias, em diferentes regiões de Hortolândia. Pedimos a colaboração de todos para um trânsito mais seguro em Hortolândia”, afirma o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo