Nossa Cidade

Revitalização da Lagoa do Jardim Amanda está em ritmo acelerado

As obras de revitalização e desassoreamento da Lagoa do Jd. Amanda, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, seguem em ritmo acelerado. Após o período de chuva, a recuperação do reservatório prossegue com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento de água. O volume de escavação para retirada de detritos, areia e entulhos do fundo do manancial é de aproximadamente 330 mil toneladas, quantidade equivalente a 20 mil caminhões truck de material. A lagoa possui 35 mil metros quadrados de comprimento.

Atualmente, agentes da secretaria de Serviços Urbanos executam o ensecamento do local, retiram a água do espaço e depositam no lago menor ao lado da represa. “Este trabalho acabou sendo um pouco prejudicado devido à quantidade de água acumulada nos últimos dias. Portanto, os agentes aproveitam os dias ensolarados para intensificar a atuação no local. Associado ao ensecamento, eles coletam detritos e realizam a limpeza do solo para tratamento do manancial. Esperamos em breve finalizar o desassoreamento e concluir a parte de tratamento da lagoa, para que possamos entrar na parte de embelezamento e concluir as obras que beneficiaram diretamente a população. Além do espaço mais bonito, os moradores podem desfrutar de um espaço de lazer saudável. A Administração tem a preocupação de recuperar e preservar locais para o uso da comunidade, proporcionando o bem-estar comum”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes.

Anuncio


O complexo turístico do Jardim Amanda compreenderá, na área próxima da lagoa, uma Escola de Artes, campo de areia, quadra poliesportiva e pista de caminhada, bem como o primeiro Teatro Municipal. Outras melhorias já conquistadas no espaço são academia para PCD (pessoas com deficiência), inaugurada em setembro; estacionamento; academia ao ar livre e postes de iluminação pública com lâmpadas LED.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo