Nossa Cidade

Região da Taquara Branca contará com câmera de monitoramento

A Região da Taquara Branca contará com câmera inteligente OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres). O equipamento será instalado em local estratégico e monitorará a entrada e saída de veículos, colaborando para a segurança da população. O anúncio foi feito pelo prefeito Antonio Meira, nesta terça-feira (20/10), durante o Prefeitura na Comunidade. Na cidade, há 47 câmeras instaladas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança.

“É muito importante ampliar a segurança da nossa cidade. Para isso, instalaremos uma câmera na região da Taquara e, até o final do ano, conseguiremos instalar em todas as regiões da cidade”, afirmou o prefeito.

Anuncio


“Na próxima semana, será instalada uma câmera para coibir os roubos e furtos nesta região. É muito importante os moradores contarem com um sistema inteligente de monitoramento, para que o índice de criminalidade caia e a população viva com mais tranquilidade”, afirma o secretário de Segurança, Marcelo Borges.

Índice de roubos e furtos reduziu em 50%

As 47 câmeras inteligentes OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), em operação em Hortolândia, reduzindo em 50% o número de roubos e 28% de furtos. A redução foi divulgada pela Secretaria, com base nos dados do primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2014. As câmeras foram instaladas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, em maio de 2014.

As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos da cidade e monitoram a entrada e saída de veículos em Hortolândia, colaborando para a segurança da população. Por meio de sinal de internet sem fio, os equipamentos captam imagens do movimento das ruas e fazem a transmissão a uma central de gerenciamento, na Secretaria de Segurança. A Guarda Municipal aciona a Polícia Militar na tentativa de solucionar a situação.

De acordo com o secretário de Segurança, Marcelo Borges, diariamente são registradas ocorrências relacionadas a veículos envolvidos em crimes, como reconhecimento de placas clonadas e identificação de veículos provenientes de roubo ou furtos, daí a importância dos equipamentos para a segurança.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo