Prefeitura quer melhorar a prestação de serviço à população e garantir melhor ambiente de trabalho a servidores

O prédio da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Hortolândia passa por reestruturação para melhor atender a população, servidores e reorganizar o espaço. Quem passa pela avenida Olívio Franceschini, ao lado da ETEC (Escola Técnica de Hortolândia), pode observar a nova fachada do prédio. O lado externo já recebeu pintura, nas cores branca e azul, além da instalação de uma faixa que identifica facilmente o local. 

A reforma acompanha a revitalização da avenida, que faz parte do Corredor Metropolitano que, recentemente, recebeu a implantação de 301 postes metálicos cujas lâmpadas são de tecnologia LED.

Os alambrados que cercam o prédio da secretaria serão trocados por novos e uma guarita abrigará um funcionário para controlar a entrada e saída dos materiais do almoxarifado, que também passa por reformulação para ficar mais organizado. Com a reforma, os funcionários da secretaria passarão a contar com um espaço amplo de convivência, onde as refeições poderão ser feitas com tranquilidade e em local adequado.

Para a população que precisar dos serviços no prédio, ao acessar o local, uma nova recepção está em construção. Ao adentrar o prédio, a população encontrará um ambiente renovado, com pintura nova, fotos da cidade como decoração, tornando a visita mais agradável aos olhos dos frequentadores. As salas também passam por readequação para o espaço ficar mais amplo.

“Além de oferecermos um espaço renovado, mais organizado e bonito para nossos colaboradores, a população também vai usufruir dessas melhorias ao realizar uma visita no prédio para solicitar algum serviço e terá um atendimento com melhor qualidade, com ambiente mais amplo e renovado, tornando a passagem pelo espaço mais agradável”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

FORÇA DE TRABALHO

A Secretaria de Serviços Urbanos conta com aproximadamente 350 colaboradores. Entre os serviços de responsabilidade da secretaria estão: coleta de lixo e entulho, iluminação pública, desassoreamento de córregos, ribeirões e lagoas; pequenos reparos em prédios públicos, a Operação Tapa-Buraco, varrição de ruas e avenidas, limpeza e poda do mato, dentre outros.

“Organizar os equipamentos e melhorar as condições de trabalho dos nossos colaboradores é importante para o serviço oferecido à população melhorar cada vez mais”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorAtletas de Hortolândia iniciam disputa nos Jogos Regionais
Próximo artigoPraça da Penha receberá academia de ginástica ao ar livre