Ação da Prefeitura e Detran foi realizada próximo à Escola Estadual Maristela Carolina Mellin

Nesta segunda-feira (12/11), a Prefeitura de Hortolândia iniciou mais uma etapa do reforço na sinalização de trânsito. A ação, realizada em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, aconteceu no Jardim Minda, na rua Osvaldo Moreira, próximo à Escola Estadual Maristela Carolina Mellin. Pelo convênio com o órgão estadual, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do serviço.

O reforço na sinalização de trânsito é uma das medidas adotadas no início deste ano pela Administração para aumentar a segurança viária. Avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O cronograma de trabalho também atende ruas de menor circulação de veículos, de forma que toda a cidade seja beneficiada. 

O pacote de medidas da Prefeitura para reduzir os acidentes de trânsito inclui sinalização, fiscalização por radar (em implantação), novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

O reforço na sinalização de trânsito faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia