16 de julho de 2024
Nossa Cidade

Rede coletora de esgoto no Jardim Rosolen fica pronta em 20 dias

Trabalho entra na reta final com instalação de últimos 30 metros de tubulação e interligação com a rede do Jardim Sumarezinho

Rede coletora de esgoto Jardim Rosolen e Sumarezinho

As obras de implantação de rede coletora de esgoto e dos coletores tronco na região do Jardim Rosolen entram na reta final. De acordo com o gerente de divisão da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Alinar Silva Lima, falta pouco para que a rede comece a funcionar, atendendo moradores dos bairros Jardim Rosolen, Adelaide e Santa Emília. Estimativa é que, em 20 dias, os moradores destas localidades poderão fazer suas ligações de esgoto domiciliar até a rede coletora na rua.

Nesta semana, a Sabesp realiza escavações no terreno ao lado da Rodovia SP-101, onde serão instalados coletores para ligação da rede do Jardim Rosolen à rede do Jardim Sumarezinho, próximo bairro a ter a rede se esgoto implantada. “Na próxima semana, a tubulação será colocada por baixo da linha férrea, que é a etapa final do serviço. Trabalhamos para que tudo fique pronto o mais rápido possível” destacou Silva.

Os bairros da região do Rosolen já contavam com rede seca e foi preciso, também, vistoriar se a estrutura estava em condições de ser ativada. Com a finalização da obra, a ligação domiciliar pode ser solicitada à agência da Sabesp de Hortolândia, pelo telefone (19) 3865-8002.

A luta por saneamento básico sempre esteve presente na história de Hortolândia. As obras de esgoto avançam em toda a cidade. Diversos bairros já tiveram o sistema de coleta 100% finalizado, como o Jardim Carmem Cristina, Jardim Minda, Parque dos Pinheiros e Jardim Malta.

Depois de 22 anos da emancipação da cidade, a meta de 100% de esgoto tratado e coletado será alcançada na gestão do prefeito Antonio Meira. “Nossa cidade saiu do marco zero de coleta e tratamento de esgoto e se transforma em referência quando o assunto é saneamento básico. Esta é uma vitória da população e da união de esforços da Prefeitura com a Sabesp. Juntos, vamos avançar ainda mais”, disse o prefeito, que no início do ano, solicitou à Sabesp agilidade nas obras para atender a região do Rosolen.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98