Objetivo é evitar excesso de velocidade e proteger a vida de motoristas e pedestres
Localizada no Loteamento Adventista Campineiro, a Rua Pastor Ernesto Roth terá um radar de controle de excesso de velocidade. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, decidiu colocar o equipamento de fiscalização eletrônica no local após análise do trecho, considerado crítico para acidentes de trânsito. O poste onde ficará a câmera e o sensor de apuração de velocidade no solo já foram instalados. Agora, o município aguarda vistoria do Inmetro (Instituto nacional de Metrologia), que vai aferir a precisão do equipamento para que ele entre em operação. A vistoria deve acontecer nas próximas semanas.
“Ainda não decidimos qual a velocidade limite neste trecho, mas será entre 50 e 60 hm/h. Assim que o Inmetro aferir o equipamento e der o aval para que o radar entre em operação, vamos sinalizar o trecho com a velocidade definida e iniciar a fiscalização”, destacou a gerente do departamento de Mobilidade Urbana, Maria Claudete Gonçalves.
Para o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon, a necessidade do radar na Rua Pastor Ernesto Roth é preventiva. “O trecho recebeu recapeamento recentemente, o que faz com que alguns motoristas abusem da velocidade. Temos uma lombada na via, mas após o recape ela ficou quase ao nível da rua. Nossa intenção não é punir, mas sim evitar os excessos e proteger a vida de motoristas e pedestres”, avaliou Zanibon. Hortolândia conta, atualmente, com fiscalização de excesso de velocidade realizada por meio de seis lombadas eletrônicas e 15 radares fixos.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98