Nossa Cidade

Quase 5 mil pessoas já têm o cartão IPTU Zero

Quase cinco mil pessoas já têm o cartão IPTU Zero, que garante créditos para quitar o IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano). O IPTU Zero é uma ação da Prefeitura, por meio do Programa de Fortalecimento ao Comércio Local. Os moradores podem utilizar o cartão na rede de lojas credenciadas que, atualmente, conta com 85 estabelecimentos, e acumular créditos para quitar o IPTU. Com a criação do Programa, iniciativa inédita na região, o prefeito Angelo Perugini quer retomar o desenvolvimento econômico de Hortolândia, com geração de emprego e renda para a cidade.

Quem ainda não tem o cartão basta solicitá-lo na Prefeitura ou em outros 45 pontos de distribuição, inicialmente implantados na cidade pela empresa DDTotal, responsável pela administração do cartão IPTU Zero . É necessário apenas informar o CPF. O cartão fica pronto na hora. A lista dos pontos de distribuição pode ser consultada no site www.iptufacil.com.br ou no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br).

Anuncio


Antes de começar a usar o cartão é necessário desbloqueá-lo no site www.iptufacil.com.br. Para isso, é preciso informar o número de inscrição do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

CRÉDITOS

A Prefeitura lançou, em junho deste ano, o Programa de Fortalecimento ao Comércio Local, que criou o cartão o IPTU Zero. Ao usar o cartão, os moradores acumulam créditos para quitar o imposto toda vez que consumirem na rede de lojas credenciadas.

Os créditos são gerados pelo percentual de desconto oferecido pelo lojista sobre o valor da compra. Metade dos créditos deve ser utilizada para a quitação do imposto, podendo chegar a 100% do valor. Da outra metade dos créditos, o consumidor poderá usar 40% como quiser nas lojas credenciadas. Os 10% restantes vão para o Fundo de Redistribuição de Renda.

Ao emitir o carnê do IPTU, a Prefeitura descontará automaticamente o valor acumulado durante o ano. Se o morador acumulou um valor igual ao do IPTU, estará isento do pagamento do imposto. Se for menor, pagará apenas a diferença. Caso seja maior, os créditos ficam acumulados para o ano seguinte.

“Agora, os moradores que tiverem o cartão IPTU Zero terão a vantagem de receber créditos para quitar o IPTU a cada compra realizada no dia a dia. Ao mesmo tempo em que a pessoa realiza despesas necessárias com alimentação, vestuário, higiene, beleza, farmácia, entre outros, ela tem parte do dinheiro gasto de volta em forma de crédito para quitar o IPTU”, observa o secretário de Finanças, Pedro Galindo.

Comerciantes e prestadores de serviços interessados em fazer parte da rede de lojistas do Programa de Fortalecimento do Comércio Local devem entrar em contato com a DDTotal, por meio dos telefones (19) 3512-9035 ou (19) 98377-1600 ou do site  www.iptufacil.com.br,  para agendar uma visita dos representantes da empresa.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo