Nossa Cidade

Provas para o concurso público do Hortoprev serão neste sábado (20/03)

Candidatos disputarão vagas para quatro cargos: Assistente Técnico Administrativo, Ajudante de Serviços Gerais, Fiscal Previdenciário e Assessor Jurídico 

Candidatos inscritos no concurso público para o Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais) de Hortolândia precisam estar atentos ao calendário. As provas objetivas e práticas acontecem neste domingo (20/03), sendo quatro no período da manhã, com fechamento dos portões às 8h, e uma no da tarde, iniciando às 14h. As da manhã são para os cargos de Ajudante de Serviços Gerais, Assistente Técnico Administrativo, Fiscal Previdenciário e Assessor Jurídico. Além da prova objetiva, o cargo de Assessor Jurídico também terá prova Prático-profissional, à tarde. O Hortoprev é o órgão responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos e inativos do município.

Anuncio


Dos nove locais de prova listados no edital, seis ficam em Campinas e três em Hortolândia – a EE (Escola Estadual) Prof Euzébio Antônio Rodrigues, na Avenida Brasil, S/Nº, no Jardim Amanda II; a Etec Hortolândia, na Rua Capitão Lorival Mey, 750, no Jardim Santana, e a EE Professora Liomar Freitas Câmara, na Av. Edna Aparecida Pampa Fonseca, 29, na Vila Real. A lista dos convocados, em ordem alfabética, assim como as informações sobre horários e locais do certame estão disponíveis na edição 1.467 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1467. Interessados também podem consultar o site da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), responsável pelo concurso (www.vunesp.com.br). 

De acordo com informações divulgadas pelo instituto, o concurso tem 4.467 candidatos inscritos, sendo o cargo mais concorrido o de Assistente Técnico Administrativo, com 2.005 pessoas na disputa por uma das duas vagas oferecidas, o que significa que cada vaga será disputada por um grupo de 1 mil pessoas. Já o cargo com menor número de inscrições é o de Ajudante de Serviços Gerais, com 565 candidatos, que disputarão uma única vaga.

Os cargos de ajudante de serviços gerais, assistente técnico administrativo e fiscal previdenciário têm jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já a jornada do cargo de assessor jurídico é de 30 horas semanais. De acordo com o Hortoprev, o concurso tem validade de dois anos após a homologação, podendo ser prorrogado por igual período e atingir quatro anos.

Anunciado em janeiro de 2020, o concurso foi suspenso em março do ano passado por causa da pandemia do Covid-19. A retomada do processo foi anunciada em 21 de dezembro, com a publicação de novo cronograma na edição n° 1.388 do Diário Oficial Eletrônico do Município de Hortolândia.

Segundo o diretor superintendente da autarquia, Antonio Agnelo Bonadio, em face do novo edital do Governo de São Paulo, flexibilizando o uso de máscaras em espaços fechados, o item não mais será exigido do candidato, como previa o edital de convocação: “O candidato que quiser, logicamente, por decisão pessoal, poderá levar sua máscara de proteção. A Vunesp informou que as máscaras não serão exigidas face o Decreto do Governador. Porém está orientando a equipe de trabalho da Vunesp que as utilize, por recomendação e conduta interna da Entidade”, esclarece ele.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo