Que tal espairecer a mente e o espírito com entretenimento? A Prefeitura de Hortolândia traz três dicas de apresentações artísticas gratuitas que acontecerão neste fim de semana. As apresentações serão presenciais e seguirão os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus com o uso obrigatório de máscara e distanciamento. As apresentações são de projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município cujas atividades foram afetadas pela pandemia. 

Neste sábado (12/06), um grupo de professores e alunos da escola de música Allegro se apresentará, às 8h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. O local terá vacinação contra a COVID-19 neste sábado. De acordo com o grupo, a ideia é aliviar o clima de baixo astral da pandemia e levar alegria para as pessoas que serão vacinadas e os profissionais de saúde que trabalharão no local. 

Para quem curte dança do ventre, também neste sábado (12/06), haverá o espetáculo “Diáfano – Um Poema Ao Universo Feminino”, em comemoração ao Dia dos Namorados. A apresentação será, às 19h, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), que fica na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. Em virtude da pandemia, o espetáculo acontecerá com ocupação limitada a 40% da capacidade do local para evitar a disseminação do Coronavírus. Quem quiser assistir, deverá se inscrever pelo telefone (19) 99173-3093. “Serão apresentadas coreografias de diferentes modalidades da dança do ventre, como a dança do candelabro e a dança dos sete véus”, explica a arte-educadora Cyda Santos, responsável pelo espetáculo.

NÚMEROS CIRCENSES

Os apreciadores da arte circense poderão se divertir e gargalhar com o espetáculo “Cabaré Cirqu&Tal”, da companhia MB Circo (foto). A apresentação presencial será neste domingo (13/06), às 15h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, órgão da Prefeitura, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Em função da pandemia, os ingressos disponíveis são limitados em 40% da capacidade do local para evitar a disseminação do Coronavírus. Quem quiser assistir, deverá se inscrever por meio deste LINK. Além disso, a organização do espetáculo reforça a orientação sobre o uso obrigatório de máscara. Haverá ainda aferição da temperatura na entrada e totem com álcool em gel para o público. 

O espetáculo é protagonizado pelos palhaços Tico Toco (Bruno Peruzzi), Danisguela (Dani Maimoni), Sevefino (Eduardo Salzane) e Nélson do Bigodinho (Junior Taz). No picadeiro, o quarteto faz uma releitura das palhaçadas circenses, além de executar os números de malabares com bolas e claves, chicote e monociclo. 

Fundada em 2014, a companhia MB Circo surgiu com a proposta de ser um espaço de pesquisa da arte circense. No ano seguinte, o grupo estreou o primeiro espetáculo, “Bandalhaços Show”, sob supervisão artística de Lu Lopes, que interpreta a Palhaça Rubra. Em 2016, a companhia estreou o espetáculo “Cabaré Cirqu&Tal”, com o qual já se apresentou em festivais e eventos nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia